Uma ação coletiva foi aberta contra a JBS nos Estados Unidos por investidores que compraram ações da empresa entre 2 de junho de 2015 e 19 de maio de 2017.
Segundo comunicado da banca Vincent Wong Advogados, os investidores que sofreram prejuízos têm até 21 de julho para solicitar a nomeação como autor do processo, em tramitação na Corte do Distrito Leste de Nova York.
Nesse festival de imperícias, o primeiro ponto a destacar é o inacreditável indulto concedido pelo ministro Luís Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aos irmãos Joesley e Wesley Batista.
Como compreender que Marcelo Odebrecht esteja preso há quase dois anos em Curitiba enquanto os dois irmãos gozam as delícias de Nova York?
A disparidade de tratamento é gritante, escandalosa, inexplicável. Lépida e fagueira, a dupla levou tudo. Até o barquinho se foi.
A questão, entretanto, é mais complexa. Desta vez, a nunca assaz louvada perspicácia política do presidente Temer parece havê-lo abandonado.
Como explicar que um presidente da República receba na residência oficial, numa hora já avançada, sem testemunhas, um empresário de tão discutível reputação?
Embora para muitos passe batido, Mato Grosso "se aparece" no ranking das "campeãs nacionais" com duas organizações que nadaram de braçada nos governos Lula e Dilma: os grupos Unic e Amaggi.
A primeira, de início, pertencia à Fundação Getúlio Vargas -- o instituto do PTB de gloriosas jornadas, em homenagem ao caudilho; todo partido tem o seu -- nada a ver com a respeitadíssima homônima FGV.
Rebatizada Kroton, a venturosa rede de faculdades agora é propriedade particular do ex-ministro de Turismo de Lula e condenado no "Mensalão" Walfrido Mares Guia -- só não foi preso por causa da idade.
O "congromelado" educacional -- considerado o maior do mundo ocidental e cristão em número de alunos que pagam de 800 a 12 mil reais/mês -- tem como capataz (o pooovo "dizem" CEO) um herdeiro dos Galindo.
De uma área alagadiça na avenida Beira-Rio, Cuiabá, aos mais sofisticados endereços destepaíz, virou o que virou graças ao programa de bolsas de estudos que zerou a inadimplência no setor.
A "filosofia" educacional passou a ser então o "quanto mais calouro, melhor", sem maiores preocupações com a qualidade do ensino -- nada que uma especialização numa escola pública, depois, não resolva.
E a "qualificação" do corpo docente -- que vale ponto e é usada em campanhas de marketing -- salvo honrosas exceções, corre por conta de pós, mestrado e doutorado em arapucas de fim-de-semana em Buenos Aires.
Em abono a Mares Guia o fato de não cuspir no prato que se fartou. É dele o tal jatinho que Lula viaja pra cima e pra baixo em campanha e até para interrogatório como réu da Lava-Jato em Curitiba.
Já o sentimento da gratidão não é o forte do big-boss ou algo bastante parecido das organizações Amaggi -- aquele que agora condena a política de transformar bolicho em oligopólio e pé-rapado em VIP da Forbes. Seu caso.
Mas isto já é assunto para amanhã, domingo -- aqui se trabalha, sacumé -- porque neste sábado, mundão afora, tem futebol a granel, inclusive no Guaxebão, com o imperdível "crássico dos invictos" da segundona. Ninguém merece!
BUGRADA, INTÉ!
PRESTENÇÃO!!!
TEM NOVA ENQUETE
EM NOSSA 1ªPÁGINA
VÔOOTE!!!
Essa sessão nostalgia da política brasileira foi uma grande sacada. O episódio das Diretas Já em Copacabana foi emocionante. Você se sente realmente no túnel do tempo, é muito bem feito.
Dizem que estão preparando o do comício da Central do Brasil, o da passeata contra a Guerra do Vietnã e um especial sobre o choro de Maria da Conceição Tavares no Plano Cruzado. Só épicos. Vamos aguardar.
A denúncia do Ministério Público Federal, apresentada ontem, sustenta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio – de um valor de R$ 87 milhões de corrupção – da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.
Click aqui para saber mais e aqui para ler alegações
PRESTENÇÃO!!!
TEM NOVA ENQUETE
EM NOSSA 1ªPÁGINA
VÔOOTE!!!