Sentença proferida no último sábado, mesmo dia em que nova legislação trabalhista entrou em vigor, provoca polêmica na Bahia.
Tomando como base a nova legislação, o juiz José Cairo Júnior, Titular do TRT da 3ª Região, na cidade de Ilhéus, sul do Estado chamou a atenção por negar o pleito de um trabalhador e por condená-lo a arcar com as custas do processo.
O funcionário de uma empresa do ramo agropecuário entrou na Justiça reivindicando indenização de R$ 50 mil por ter sido assaltado à mão armada quando se preparava para se deslocar para o local de trabalho.
Entretanto, o magistrado não viu no fato implicação por parte da empresa e determinou que o autor da ação pagasse a quantia de R$ 8,5 mil de custas processuais, e por litigância de má-fé.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 3,08% na semana passada para 3,09%, segundo projeção do Boletim Focus divulgada hoje no site do Banco Central.
Já a expectativa do mercado financeiro para a Selic ao final de 2017 e de 2018 segue em 7% ao ano.
Desde sempre, os tucanos sabem que as dificuldades para fazer a campanha de Alckmin em São Paulo, Sul do Brasil e Centro-Oeste são relativamente pequenas.
As coisas já se complicam no Rio, podem ser dramáticas no Nordeste e não encontram, e um paulista nunca transita com desenvoltura por lá, os melhores auspícios em Minas.
Os petistas venceram todas as eleições presidenciais no Estado desde 2002.
O empresário Wesley Batista, sócio da JBS, se sente injustiçado. A julgar pelo que disse em depoimento aos integrantes das Comissões Parlamentares de Inquérito da JBS e do BNDES, Wesley pretendia ser considerado um herói nacional por ter delatado políticos em geral, e sugeriu que sua atual situação – está preso e seu acordo de delação foi suspenso – se deve ao fato de que o Brasil, confrontado com a realidade da corrupção, preferiu punir quem a expôs, e não os corruptos.
Se hoje o apoio de Michel Temer é tido como tóxico por sua baixa popularidade, os peemedebistas confiam que, à medida que os números positivos da economia forem aparecendo, o partido voltará a influenciar na eleição ao Planalto.
O presidente nacional do PMDB, o senador Romero Jucá diz que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), é quem melhor representará esse patrimônio na disputa.
Um e-mail obtido pelo Estadão/Broadcast mostra que o ex-procurador Marcello Miller, enquanto trabalhava no Ministério Público Federal (MPF), traçou cenários de possíveis benefícios penais para os irmãos Joesley e Wesley Batista, sócios do Grupo J&F, durante negociação do acordo de delação premiada dos empresários.
O ex-procurador lista, por exemplo, a aplicação de “regime domiciliar” e a “prestação de serviços à comunidade” como consequências do acordo.
Janot, no entanto, concedeu imunidade penal (perdão judicial) aos empresários e executivo – cancelada em setembro sob a alegação de que houve quebra do acordo.
A cúpula da Globo teve uma conversa franca com Luciano Huck sobre suas pretensões presidenciais. Ficou decidido que, se ele quiser mesmo abraçar a política, terá de sair da emissora até dezembro. Sem volta.