Junto com outros integrantes do PSDB – os economistas Elena Landau e Luiz Roberto Cunha e o sociólogo Bolívar Lamounier –, Edmar Bacha, um dos formuladores do Plano Real, publicou carta às bancadas do partido no Congresso dizendo que negar apoio à reforma da Previdência agora seria abandonar “todo o esforço nessa direção feito ao longo do governo Fernando Henrique Cardoso”.
Para ele, a mudança é uma das bases de tudo que o partido sempre defendeu para a economia.
Antes de rumar para o sul, qual pássaro na época migratória, Pluct, Palct tentou voos mais ousados. Embicou sua aeronave espacial para o céu e deu um gás nos motores antes de se lançar ao infinito. Conseguiu chegar só até ali.
Bateu no poderoso escudo formado pela combalida camada de ozônio poluída e, num efeito bumerangue australiano perfeito, voltou ao ponto de partida.
Para provar sua tentativa frustrada fez fotos da Cidade Maravilhosa do alto. Foram elas que chegaram às mãos da cronista em seu refúgio do outro lado do túnel junto com o bilhetinho codificado.
O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira tentou, por meio de seus advogados, em quatro oportunidades, fechar uma delação premiada com autoridades americanas no processo conhecido como “escândalo da Fifa”.
Mas o acordo não foi celebrado porque o Ministério Público americano exigiu que Teixeira ficasse preso em regime fechado durante um período.
Nos EUA, a decisão sobre a pena cabe ao juiz. O MP faz uma negociação informal. Além do FBI, o ex-dirigente é alvo na França, Andorra, Brasil, Suíça e Espanha.
Um almoço fechado do deputado Jair Bolsonaro com parlamentares ruralistas expôs ontem divergências entre o pré-candidato ao Planalto e o setor do agronegócio, na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária, no Lago Sul.
O discurso de Bolsonaro contra o MST e a repetição de uma promessa, feita no início da semana, de distribuir fuzis para fazendeiros enfrentarem invasores não foram suficientes para garantir uma liga entre o candidato e o setor.
Conhecido pela educação polida, o presidente Michel Temer vetou trechos “duros demais” contra adversários, no programa do PMDB na TV, exibido ontem. De nada adiantou ser lembrado dos ataques que ele próprio sofreu desses adversários.
Ele cortou, por exemplo, trechos sobre declarações da antecessora impichada Dilma Rousseff, como quando ela homenageou a mandioca.
É ampla a coleção de asneiras de Dilma, no exercício do mandato. Mas Temer é um cavalheiro à moda antiga. Acha o fim atacar mulheres.
Se antes boa parte da bancada federal do PSDB dava claros sinais de que votaria contra a proposta de reforma da Previdência Social, quantos dos seus integrantes, agora, serão ainda capazes de votar a favor depois que o partido divulgou documento onde cobra que o governo faça novas concessões se quiser aprovar a reforma?