Em breve, brasileiros interessados em visitar Roma, Paris ou Berlim serão obrigados a solicitar uma autorização on-line para ingressar no Espaço Europeu de Livre Circulação (o chamado “Espaço Schengen”) e pagar uma taxa de 5 euros (cerca de 31 reais) por pessoa.
O mecanismo, batizado de Etias (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, na sigla em inglês), é uma tentativa de Bruxelas para aumentar a segurança no território da União Europeia contra ameaças terroristas e a imigração ilegal.
Correa, que vive na Bélgica, é réu no processo de sequestro e tentativa de assassinato do ex-deputado Fernando Balda, em 2012, mas alega que não sabe de nada, claro.
A jornalista Valéria Monteiro, ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Fantástico, da TV Globo, conseguiu barrar a decisão do Partido da Mobilização Nacional (PMN) que veta candidatura própria do partido para a Presidência.
As tensões comerciais globais estão afetando de imediato os agricultores norte-americanos, que veem o valor de suas safras diminuir antes das tarifas chinesas sobre a importação de soja dos Estados Unidos, previstas para entrar em vigor depois de amanhã, sexta-feira, 6.
Mas o efeito a longo prazo da estratégia de Trump pode ser ainda pior, diz Dave Marshall, da First Choice Commodities: encorajar a China – a maior compradora de soja dos EUA – a investir em fornecedores rivais como o Brasil, ajudando a melhorar a infraestrutura do País para acelerar o fluxo de commodities para os portos.
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara aprovou ontem projeto de lei que restringe a venda direta de produtos orgânicos.
O relator, deputado Luiz Nishimori – o "Garoto Veneno" de Blairo Maggi" –, é o mesmo do projeto do atual ministro que facilita uso de agrotóxicos.
Se aprovado, a comercialização só poderá ocorrer em feiras livres ou em propriedade particular. Hoje, o produtor tem como cliente mais fiel as redes de supermercados.