Ao escolher o general da reserva quatro estrelas Hamilton Mourão como vice de sua chapa à sucessão presidencial, o capitão da reserva Jair Bolsonaro, PSL, confrontou (ou revogou?) um antigo brocardo de caserna, enunciado em 1984 pelo chefe do SNI, Octavio Medeiros, numa conversa com o então presidente da República, João Figueiredo.
– "João" – disse Medeiros, com a intimidade de amigo do presidente. – "Você já viu general bater continência para coronel?"
Esta segunda raia com o quadro eleitoral, no que concerne aos concorrentes, já definido. Para quem gosta de número: há 11 homens na titularidade das chapas e duas mulheres. Elas aparecem em maior número como vice.
A crise econômica que vem ganhando força desde 2015 mudou a configuração do mercado brasileiro de veículos. A participação dos modelos mais populares caiu.
O ranking de vendas passou a ser dominado por hatches compactos mais equipados. Nesse contexto, o carro pé de boi, aquele mal acabado e sem equipamentos importantes, começou a desaparecer.
FRENTE PARLAMENTAR JÁ AGREGA 272 CONGRESSISTAS BANCADA DA BALA
ALVO É REVOGAR ESTATUTO
Apoiada pelo monopólio da indústria de armas Taurus/CBC e por associações de atiradores civis, a bancada da bala na Câmara – também formada por parte da Frente Parlamentar da Segurança – quer se expandir com o reforço de policiais federais e militares que disputarão as eleições.