Cachaça, "pinga", "mardita", seja como desejar chamar, é a bebida alcoólica mais brasileira do país. Motivo de muitas separações Brasil afora, ela também é razão de algumas uniões, como o caso do casal Chumara Tavora e Teomes Martins.
A Operação Vostok, deflagrada ontem pela Polícia Federal, por ordem do ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, aponta que operações “boi de papel” foram usadas como estratagema de organização criminosa para emissão de notas fiscais “frias” que davam cobertura à circulação de dinheiro vivo – propinas de R$ 67 milhões destinadas a um esquema que teria sido instalado na gestão do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Frigoríficos pagavam por animais que não eram entregues nem abatidos, o caminho para emissão de notas fiscais “frias” – Vostok é uma estação de pesquisa russa na Antártida onde foi registrada uma das mais baixas temperaturas do planeta, uma referência ao esquema de notas “frias” em Mato Grosso do Sul.
Segundo Antônio Macedo, que realizou a operação do presidenciável, Bolsonaro teve uma obstrução intestinal por aderência, que “é comum nesses traumas”.