Carlos Alberto Pocento e Claudio de Souza Gouveia, ex-motoristas do ex-ministro Antonio Palocci, corroboraram, em depoimento, com as declarações do delator sobre supostas entregas de dinheiro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles narraram à Polícia Federal "entregas de valores" e de caixas de whisky ao petista, chamado por Palocci de "Barba", no aeroporto de Brasília e na sede do Instituto Lula.
Queria ser jardineira e plantar concórdias, que seria uma flor linda, viva, fértil, que eu inventaria e espalharia pelo mundo todo, começando por São Paulo, e torcendo para que as sementes fossem carregadas por todo o país.
Quem a olhasse seria imediatamente acalmado e passaria a prestar mais atenção no que o outro diz.
Seu aroma e colorido se embrenhariam nas casas, nos gabinetes, e todos seriam invadidos por uma sensação de mais lógica, paz e bem-estar.
Em delação premiada fechada com a Polícia Federal, o ex-ministro Antonio Palocci afirmou que havia uma “ruptura” entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, criada a partir da indicação de Graça Foster para a presidência da Petrobras.
Por seu relato, a nomeação de Graça representava “meios de Dilma para inviabilizar o financiamento eleitoral dos projetos de Lula retornar à Presidência”. À época, Dilma presidia o conselho de administração da Petrobras.
Em sua delação, o ex-ministro afirmou ainda ter entregado propinas, em espécie, a Lula.
O camisa 9 do Rubro-Negro está liberado para defender a camisa do clube. Porém, Gabigol ainda não está inscrito no Campeonato Carioca e não poderá estrear contra o Bangu, às 17:00 de amanhã, no Maracanã.
As ações de processadoras de carne de frango dos EUA subiram ontem com os relatos de que Washington e Pequim estão negociando a reabertura do mercado chinês.
Medida Provisória vai apertar as regras para conceder pensão por morte, exigindo provas documentais da relação de dependência (declaração de união estável, conta conjunta, seguro de vida, etc), além de vedar a inclusão do beneficiário após o óbito.