Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, de janeiro a dezembro de 2017, foram registrados 15 roubos, a maioria, realizada em propriedades rurais. Neste ano, até novembro, já foram 21, ou seja, o troço está em viés de alta.
As notícias que chegam diariamente à imprensa sobre o João de Deus, o estuprador da fé, são assustadoras. Mas uma coisa ainda precisa ser esclarecida: por que o enviado de Deus agiu livremente durante décadas sob os olhares complacentes da polícia e da justiça de Goiás?
O Flamengo aguarda com expectativa qualquer sinal da Internazionale sobre o futuro de Gabriel Barbosa. O ex-atacante santista tem nas mãos uma proposta de 12 meses de empréstimo do Rubro-Negro. O grande obstáculo é a vontade do clube italiano de negociar o jogador no mercado europeu.
Quem quiser acompanhar de perto a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, na próxima terça-feira (1º), terá que seguir rígidas regras de segurança.
O acesso da população à Esplanada dos Ministérios será exclusivamente pela Rodoviária do Plano Piloto. A partir deste ponto, as pessoas que quiserem assistir à posse terão que descer a Esplanada a pé.
Não serão permitidos o acesso com bicicletas, skates e patins, por exemplo.
A lista de proibições também inclui guarda-chuva, objetos cortantes, máscaras, carrinhos de bebês, fogos de artifício, bebidas alcóolicas, garrafas, sprays, além de bolsas e mochilas.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse ontem que pretende "garantir", por decreto, a posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais, além de tornar o registro do equipamento definitivo.
Especialistas questionam a mudança por decreto sem aval do Congresso, uma vez que afetaria o Estatuto do Desarmamento, lei de 2003.
Na prática, todo cidadão pode pedir a posse à Polícia Federal, se cumpridos alguns requisitos, como ficha criminal limpa e exames de aptidão.