Em Verdade, em Verdade vos digo... Glória! Glória! Glória! Hoje é sexta-feira! Dia de nossos fiéis discípulos – e também hereges e gentios – enfiarem o pé na jaca, como manda a Santa Madre. E razão pela qual amanhã e domingo nem adianta pregar a palavra. Vão confundir Jesus com Genésio.
Nesta tarde quase noite, para não azedar o fim de semana de seu ninguém, é claro que vamos tratar nesta escritura apenas de coisas edificantes, sérias. Esqueçam, assim, o ser que "doravante irá ajudar os outros", e aqueloutro semovente que vai "levantar rapidão dois bilhão" a fim de salvar o Erário.
Da mesma sorte, não cultive a ilusão de que faremos menção ao fato de o valor dos imóveis residenciais registrar queda constante há quatro anos consecutivos, enquanto o IPTU sobe acima da inflação todo ano. Do preço do paletó com oito bolsos, então... Disparou após tanta exposição na mídia.
Nossa missão aqui neste Vale de Lágrimas é fazer o bem sem olhar a quem e semear esperança aos injustiçados pela "corja". Se vivencia esse drama – pagando aluguel e carro financiado – siga o exemplo de milhões de desempregados: que tal uma empresa individual batizada de Casa Arrumada?
O que não pode é se desesperar. Se a precisão não for tão urgente, algo que pode ser útil em futuro próximo é um curso online de pastor pentecostal com duração de duas semanas. Satisfaz aqueles que têm tendência de falar em público e nas penitenciárias rende, além do dízimo básico, certas regalias.
Já se o trem coça e não consegue viver sem futricar a vida alheia, a pedida é uma agência de detetive particular com expertise em arapongagem política e conjugal. Pode dar "pobrema"? Se pode! O feitiço às vezes usa virar contra o feiticeiro. É... faz parte... Em Verdade, em Verdade vos digo.
Na justificativa do veto às empresas do Centro-Oeste, o novo governo lembra que a concessão de desoneração tributária possui restrições fixadas tanto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quanto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018 e que a arrecadação na LDO 2019 não considerou a perda de receita decorrente da extensão de benefícios à Sudeco.
Considerando a inflação de 3,69% neste ano (conforme as projeções do boletim Focus, do Banco Central, para o IPCA), pode-se afirmar que os imóveis tiveram queda real de 3,76%.
Com pouco tempo para pré-temporada, Carille levou boa parte do elenco para campo e, logo no primeiro dia de trabalho no ano, comandou um treino com bola.
A principal novidade no trabalho foi o atacante Gustagol, que retornou de empréstimo do Fortaleza após ser o artilheiro do Brasil em 2018.
“O que queremos é aproveitar a reforma que já está na Câmara, que começou com o senhor Michel Temer. A boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado, não aquela que está na minha cabeça ou na [cabeça] da equipe econômica”, disse ontem o presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao SBT, a primeira após ter tomado posse.
O presidente indicou que as medidas visam principalmente a previdência dos servidores públicos.
“O que mais pesa no Orçamento é a questão da previdência pública, que terá maior atenção da nossa parte. Vamos buscar também eliminar privilégios”, afirmou o presidente, que descartou aumentar a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores, hoje em 11%.
Afirmou também que a reforma não vai estabelecer regras únicas para todos os setores e todas as categorias profissionais.
Citou a expectativa de vida no Piauí, que é 69 anos, argumentando que seria “um pouco forte estabelecer a idade mínima de 65 anos”, como previa o texto da reforma enviado ao Congresso pelo governo do ex-presidente Temer.
A diferenciação visa, conforme Jair Bolsonaro, facilitar a aprovação no Congresso, mas também evitar “injustiça com aqueles que têm expectativa de vida menor”.