Em Verdade, em Verdade vos digo... Glória! Glória! Glória! Semana começou bem ontem com a captura do cupanhêru terrorista Cesare Batista na Bolívia, neste momento há quase dez horas na cadeia, em Roma, onde desembarcou às 07:50/MT, para cumprir leve condenação à prisão perpétua.
Três coisas chamaram atenção no auspicioso episódio: Evo Morales não criou embaraços, advogados do elemento já tinham HC enderaçado ao ministro Marco Aurêlio Mello e, pela primeira vez a Folha de S.Paulo, em sua versão online, chamou o assassino de terrorista – até então, um "ativista".
A petralhaiada reagiu "normalmente" – condenou esse novo "górpi dazelite contra a democrácia" – embora cabreira com o mal-proceder do protoditador crepto-narco-bolivo-bolivariano. Será que tá com medo do Bocionário? Outro que quedou magoado: Gilmar Mendes, com a preferência pelo alagoano.
A efeméride ítalo-brasileira, pelo "menas" na mídia, deu um respiro ao Palácio do Planalto, às voltas, desde a posse, com tragicômica bateção de cabeça – taliquá Casa D"Irene: todo mundo bebe, todo mundo berra, todo mundo briga. Hoje o ambiente parece mais calmo. Aliás, como cá pelas Planuras.
A rigor, desde o fim da Era Bundalelê, não há intercorrências, ruídos de comunicação no Paiaguás. A propósito, nem a dita cuja chapa-branca eckziste nos jornais, rádios, TVs e saites – o que é muito bão, até porque ninguém nota a menor falta. Já nos Palácios Alencastro e das Águas, torra-se sem tabela.
Torra-se dinheiro público a granel em publicidade enganosa e a "patientia nostra", claro. Quanto ao Executivo, no qüesito "me engana quieu gosto", percebe-se uma sintonia fina com a realidade dos fatos – MT está quebrado. Ponto! – e a desejável harmonia no grupo que ocupa o primeiro escalão.
Entre três e seis meses, é certo, há que trocar peças, apertar cravelhas, afinar o diapasão, o que leva tempo. Assim como demora o entrosamento tipo "um mastiga a azeitona, outro cospe o caroço", tal a zona que "CaitituTaques" alega ser uma "Casa Arrumada"... Em Verdade, em Verdade vos digo.
O relatório de 166 páginas, ao qual o jornal O Estado de São Paulo teve acesso, indica que as nove instituições que integram o Sistema S (entre elas Sesi, Senai, Sesc e Sebrae) arrecadaram R$ 43 bilhões entre 2015 e 2016 – período em que os dados foram analisados.
Terrorista italiano desembarcou do avião Falcon 900 do governo italiano cerca de 10 minutos após o pouso no Aeroporto de Ciampino, em Roma, às 11:50 locais (8:50 de Brasília).
Um grupo de sete policiais entrou no avião para retirar Battisti, enquanto uma dezena de outros agentes armados com metralhadoras esperavam de pé ao lado da escada da aeronave.
O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a variação da cesta de consumo de famílias majoritariamente compostas por indivíduos com mais de 60 anos de idade, acumulou uma alta de 4,75% no ano de 2018.
A principal "contribuição" para a aceleração da inflação do idoso partiu do grupo Alimentação, que passou de uma queda de preços de 1,57% no terceiro trimestre para um avanço de 3,49% no último trimestre do ano.
Depois de sua partida de despedida, ontem, na arena, o atual assessor técnico do Verdão revelou a possibilidade de uma partida contra os ídolos do Bayern de Munique, da Alemanha, onde também atuou.
O governo de Jair Bolsonaro já decidiu que haverá corte na contribuição do Sistema S, mas ainda falta definir o porcentual, que deve variar de 30% a 50%, diz Carlos Alexandre Da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.