Em Verdade, em Verdade vos digo... Glória! Glória! Glória! Terça-feira... faltando ainda 42 dias para a do Carnaval/19... Puuuta discurso do Bocionário no Forum Econômico Mundial em Davos, na Suíça... Glória! E pra não fugir do clima, só mesmo jogando confete pra cima – pelo "menas" um. Glória!
Programa Fantástico do coletivo da Globo no último domingo mostrou reportagem-denúncia sobre a falsificação padrão VIP de charutos cubanos. Até o selo é falso. Usam inclusive bosta de boi. Imagine, então, fiéis discípulos, os ingredientes dos cigarros "made in Brazil" contrabandeados do Paraguay!
Tal trabalho jornalístico veio em linha com as maltraçadas que publicamos neste bat-canal, sob o título Vou fumar maconha!, a 20 de janeiro de 2018 – há um ano e lá vai fumacinha – embora sem tanta picardia, talento e arte, claro. Mas não é sobre nada disto que pretendemos pontificar hoje.
Temos motivos, em meio ao baixo-astral que se abateu na sexta, quando o governador Mauro Mendes decretou Estado de Calamidade. Apesar de não "empoçados", o saldoso senador Jotaverissimossaurus, acolitado por seu federal na Baixada, o Neneuzim Colete, agora estão na parada do FEX.
O primeiro é o único que sabe como "levantar rapidão dois bilhão" e o segundo – se "puxou" ao pai – logo-logo terá que comprar vários paletós para baldear bereré de Brasília para Cuiabá. Ambos – essa é a "melhor" parte – contarão com os desinteressados préstimos do luminoso Nunseiquelá Botelho.
Apois não é que o – ainda (?!) e putativo – presidente da Assembleia agarante que "Taques teve sorte" e que a Era Bundalelê foi beleza pura? Faz sentido: sorte de ter outro bundão na AL. E quer coisa mais linda, divina e maravilhosa que embolsar R$30 milhões do Detran, sem saber, sabendo?
Bota tento, merimão! Com este tipinho de gente – todos jogando timbó na água – Mato Grosso não vai sair tão cedo desta enrascada. Os poderes Legislativo e Judiciário agem como sindicatos contra o patrão Executivo. Não há sinergia. Assim náaaum vai prestá. Em Verdade, em Verdade vos digo!
O vice-presidente, general Hamilton Mourão, deverá assumir interinamente a Presidência enquanto Bolsonaro estiver na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein.
Segundo Jair Bolsonaro, o texto a ser lido hoje na abertura do Forum Econômico Mundial foi elaborado e corrigido por vários ministros para que "déssemos o recado mais amplo possível do novo Brasil".