Cuiabá... Terça-feira... 12 de março deste ano 2019 da graça do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo... Glória!... Glória! Primeiro dia, desde as festas de Natal e Reveião de expediente corrido no Serviço Público – até hoje aquela brava gente bronzeada passou corrida do batente. É cultural.
Logo mais tem três duelos pela Taça Libertadores e, a qualquer momento, mais um ou vários posts malucos de Bocionário e seus lulinhas amestrados – não entenderam que não votamos neles e, sim, contra a orclim dos petralhas. Pelo jeito, isso não vai acontecer tão cedo – são "talentosos".
Ninguém obra contra a reforma da Previdência como esta família. Ontem, por exemplo, a pauta obrigatória da mídia seria entrevista de domingo ao jornal Estadão em que o superministro Paulo Guedes debulha o tema. Mas o que "causou" foi twitada do papy, com base em delirantes ilações.
Sempre a postos para ajudar, o chefe da Casa Civil – aquele cujo nome parece marca de ducha; em tese o articulador do governo – a 13 mil km de distância, lagarteava na Antártida tomando todas. Bem geláaada! E a tendência é azedar, com sinais – fortíssimos sinais! – de queda abrupta no Data Foda.
Mãe de todas as PEC's – pelo impacto sobre o custo/folha no futuro destepaíz rumo a uma sociedade menos injusta – deveria ser o "Samba de uma Nota Só" de toda pessoa do bem, daqueles que sonham viver sem sustentar uma casta folgazã, os marajás. Folhinha (e comichão) porém conspiram.
Prometido "live" desta quinta-feira e subsequentes à parte – o homem é louco e ainda bebe um pouco; não se sabe do que irá tratar nos tais contatos imediados com o e-leitorado; da qüestã previdenciária certamente que não – o recruta Zero-Zero tem um rolé internacional pela proa. Perigo à vista!
Não que o nosso presidente corra o risco de ser vaiado nos EUA, Argentina, Israel e China – nas bases aéreas o sistema é bruto, como deve ser. O "pobrema" está nos improvisos, na linha direta com seus devotos, nos guris e nos aeroportos ser confundido com "Biruta"... Em Verdade, em verdade vos digo.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Archimedes Pereira Lima Neto (archimedesabenc@brturbo.com.br) Em 12/03/2019, 18h27
Melhor comentário do ano
Isso mesmo ... agora q começa o ano ... e vem coisa bruta pela proa.... parabéns pelo melhor comentário do ano, curto e grosso.
Quase metade das críticas e acusações contra a imprensa que aparecem na conta de Bolsonaro é feita por meio de retuíte de aliados e familiares, como dos filhos Carlos e Eduardo e as páginas que costumam reunir simpatizantes do presidente.
Se você perguntar a um desses jovens desorientados, que assumem Che Guevara como referência, qual o motivo dessa veneração, certamente ouvirá como resposta que a grande virtude do argentino era a coerência com seu ideal.
Che Guevara deu sua vida por ele. Claro que Jesus Cristo foi infinitamente superior, mas Jesus Cristo, nesses casos, está fora de cogitação.
O que não passa pela cabeça da moçada é que esse supremo sacrifício é uma característica de seres notáveis, mas há condições para merecer o adjetivo: 1ª) que o ideal seja nobre e 2ª) que quem o abrace não se sinta no direito de sair por aí matando quem dele discorde.
Em entrevista, a ministra confirmou que acompanhará o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, semana que vem, quando vai tentar reabrir o mercado norte-americano para a carne bovina in natura nacional.
Ronie Lessa, policial militar reformado, e Elcio Vieira de Queiroz, expulso da Polícia Militar, foram denunciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio de Fernanda Chaves – que também estava no veículo atacado.
Lessa teria sido o autor dos disparos de arma de fogo e Elcio, o condutor do veículo Cobalt utilizado na execução.
A portaria 1.067, publicada ontem, traz a lista de culturas contempladas pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar.
A dedução vale para o período de 10 de março a 9 de abril e tem como referência os preços praticados no mercado em fevereiro.
O feijão caupi tem bônus em cinco estados, sendo de 69,59% no Tocantins (o maior desconto da tabela); 52,69%, no Piauí; 36,91%, no Pará; 26%, no Maranhão; e 25,05% no Mato Grosso.