Não convidem para aquele mesmo bloco das melindrosas os nobres colegas Nunseiquelá Boi-Telho e Guilherme Maluf, porque foi adiado, "ad eternum", o entrudo "Nem Te Conto" programado para o puxadinho ostentação do TCE/MT, e o TIPico, agora, detesta kibe e "brimo" de ser bassado bra trás.
Aliás, chega a ser comovente o tripo mortal carpado que o inviesado Bloco dos Sujos faz para arrastar o governador Mauro Mendes para o lastimável Baile de Máscaras que se passou na AL. Que interesse haveria em ter, assim, um dos expoentes da "Era Bundalelê" a escarafunchar suas contas?!
Ainda aquele Palácio das Águas & Esgotos. Seriíssimamente preocupados estamos com a nossa deputada Janaína Riva – sacumé: quem vota cuida. Tem cumprido – e bem – seu papel de oposição e tal, porém, parece-nos fazer uma leitura estouvada do cenário no curto, e aligeirada no médio prazos.
Francamente – e logo ela que tem um pai, com todo respeito, puta véia no trecho, deu lá seus vacilos; e um sogro que também não é de matar com a unha – errou feio ao hipotecar seu apoio à improvável reeleição do prefeito da Capital Nenéo "Paletó", embora formalmente ambos da mesma sigla.
Ocorre que nas municipais de 2020 não haverá coligação, ou seja, o voto será distrital. Quer dizer: nhambu de fora não pia. Nas de 2022, no máximo, distrital misto. Então, fica desse jeito: na próxima, sem voto na 507 da 1ª Zona, se já na prefeitura de Juara – a "menas" que tente alçar voo mais alto.
E por falar em "dançar miudinho", as novas regras do pleito proporcional devem abater, por certo, o "canceloso" estadual Nininho – vive de cobrar pedágio em MTs esburacadas, useiro e vezeiro em mandar spam. Último deles é um primor. Informa que levou luz a grotão no Araguaia... "após 20 anos".
Uma de duas: ou até a virada do século XXI energia era mato no Vale dos Esquecidos e um não relatado efeito do "bug do milênio" deixou tudo no breu ou o ilustre bípede se revelou modesto, ao não dizer que o "pobrema" é empurrado com a barriga desde a criação... Em Verdade, em Verdade vos digo.
A temporada do Imposto de Renda 2019 (ano-calendário 2018) começa no dia 7 de março e vai até 30 de abril. Os programas para o preenchimento das declarações já estão disponíveis para os contribuintes desde às 08:00 desta segunda-feira.
A partir deste ano é obrigatório o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para dependentes de qualquer idade. Antes, ele era exigido para maiores de 12 anos.
O Ministério da Defesa do Brasil anunciou um acordo com a Guarda Nacional Bolivariana da Venezuela para evitar novos confrontos com manifestantes na fronteira entre os dois países.
Celso de Mello tem uma forma de trabalho muito peculiar: a Coca-Cola o ajuda a varrer madrugadas estudando casos e elaborando decisões, ao som de música clássica e corais sacros.
Na semana passada, o agronegócio comemorou uma vitória. O governo de Jair Bolsonaro decidiu voltar com o subsídio que o setor recebe nas contas de luz, derrubado no fim do ano passado pelo ex-presidente Michel Temer.
Uma avaliação feita pelo Tribunal de Contas da União, porém, dá razão a Temer: para a área técnica do órgão, esses subsídios estão “completamente desalinhados” com as leis que regulam o setor e até com a própria Constituição. Em outras palavras, são ilegais.
A chapa do Ministério Público Federal está esquentando no Supremo Tribunal Federal, onde o clima é de impor limites aos procuradores, negando-lhes pedidos considerados “abusivos” ou desnecessários. Entre as medidas articuladas está a de aumentar as exigências para autorizar buscas ou decretar prisões.
Dois ministros do STF confirmaram que os procuradores vão ter que apresentar mais elementos para obter aval do STF às suas pretensões.
Ministros identificam “tentativas de intimidação” contra o STF. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski já não escondem essa convicção.