E na cozinha? Não vai nada? 04/10/2015
- Agamenon Mendes Pedreira*
Mulher tem mania de reforma. Mulher não pode ver nada em pé que não resolva botar abaixo para depois fazer a mesma coisa, tudo de novo.
E isso não é só no sexo como na put&*¨%$#@aria também.
E agora, já que a casa caiu, a presidenta Dilma Youssef resolveu reformar o banheiro, a cozinha e o seu ministério.
PUBLICIDADE
Desesperado, o ministro Joaquim Levey, já avisou que não tem como pagar mais essa despesa e que a conta do Brasil, que já estava no vermelho, estourou o limite do cheque especial no Bradesco.
Injuriada, Dilma ameaçou o ministro de demissão. Demissão do Bradesco, é claro.
Mas para a presidenta-gerenta não existe tempo ruim.
Na impossibilidade de convidar a Odebrecheque, a Queiroz Ladrão ou a Embargo Correa para superfaturar a obra, acabou chamando um simples operário de São Bernardo do Campo para realizar a reforma ministerial: o mestre de obras prontas, Luisque Inácio Lula da Silva, o ex-presidente em exercício.
Para iniciar “os serviço”, além de pedir um adiantamento para comprar o material e uns deputados, Lula já mandou tirar todo o piso de porcelanato dos ministérios para trocar tudo por madeira de “folha corrida”.
No caso, o pau-mandado do Eduardo Cunha, o deputado Celso Pansera, que será o novo ministro da Ciência e Tecnologia.
Na minha opinião se o ministério de roubar fosse uma tecnologia, seria melhor colocar alguém do PT.
Mas Celso Pansera tem um ótimo currículo para a pasta: ele é o proprietário do restaurante Barganha e já avisou que vai implementar a mesma política que utiliza na sua vida parlamento-gastronômica em seu novo ministério.
Outro indiciado, quer dizer, indicado para o ministério reformado é o baiano Jacques Wagner, o novo ministro chefe (quer dizer o chefe mesmo é o Lula) da Casa Servil.
Wagner é pessoa de inteira desconfiança da presidente da república.
Para o Ministério da Defesa quem vai é o Aldo Rabeta mas, com as complicações da Operação Lava-jato, o Lula preferia mesmo o adevogado Kakay.
Para a defesa deste governo só serve o Kakay confessou (na Polícia Federal) o ex-atual preseidente.
Mas continuando as obras do governo: E a oposição ainda fica dizendo que na reforma ministerial o Lula aproveitou para colocar todos os seus amigos no núcleo duro do governo.
E desde quando que o Lula tem amigo duro?
...
*Agamenon Mendes Pedreira é jornalista de fachada.