POLÍTICO QUE CONDUZIU A TOCHA ESTÁ INELEGÍVEL 07/09/2016
- CLÁUDIO HUMBERTO - DIÁRIO DO PODER
Tribunais Regionais Eleitorais de todo o País estão pedindo ao Comitê Olímpico Organizador a lista das quase 12 mil pessoas que conduziram a tocha olímpica nas semanas que antecederam os Jogos do Rio 2016.
Antes da chegada da tocha ao Brasil, todos os interessados em conduzi-la foram advertidos: caso pretendessem candidatar-se às eleições municipais de outubro, seriam punidos com a inelegibilidade.
CÂMERA DE SEGURANÇA
PUBLICIDADE
Precavido, o Comitê Olímpico Organizador tem as imagens de cada um dos condutores da tocha olímpica nos Jogos do Rio 2016.
FALSIDADE IDEOLÓGICA
Para burlar o veto a candidatos carregando a tocha, muitos deles mentiram em relação à sua atividade profissional.
PREFEITO SURFISTA
Virou piada o caso do prefeito de Mossoró (RN) que, para conduzir a tocha, disse ser “surfista”. A Força Nacional precisou ser chamada.
OS ESPERTINHOS
A expectativa é de que mais de vinte candidatos a prefeito e a vereador conseguiram burlar a vigilância e carregar a tocha olímpica.
TEMER VOLTA DA CHINA QUERENDO APRESSAR REFORMAS
O presidente Michel Temer retornou da viagem à China determinado a apressar as reformas que considera urgentes, bem ao contrário de adiá-las para depois da eleição, como pretendiam alguns aliados. Além de propor nas próximas semanas a reforma Previdência Social, ele também cobrou pressa na reforma trabalhista, que pretende criar opções para modernizar as relações de trabalho sem suprimir direitos.
O TEMPO RUGE
Com apenas 2 anos e 4 meses de governo pela frente, Temer sabe que o tempo “ruge” e é hora de agir para colocar “o País nos trilhos”.
AO CONTRÁRIO DE DILMA
O presidente Michel Temer deixou parlamentares animados, na viagem à China: vai manter “conversas diuturnas” com líderes do Congresso.
PRIORIDADES
O presidente aproveitou a intensa convivência com sua comitiva, na viagem à China, para definir projetos prioritários no Congresso.
FÔLEGO DE GAROTO
O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) voltou da China impressionado com a disposição de Michel Temer: “Tem fôlego de garoto”, observou, após assistir ao presidente dirigir-se à academia cedinho, apesar da curta noite de sono. “Duro de acompanhar”, resumiu Ataídes.
EX-SENADOR ALVO DE DOSSIÊ
Dossiê de 410 páginas, entregue à Polícia Federal, acusa o presidente da Fecomércio-DF, ex-senador Adelmir Santana, de nepotismo cruzado e até de fazer viagens luxuosas ao exterior por conta da entidade. Ele diz que as acusações são falsas e que nada há de errado nas viagens.
HIPOCRISIA NO CHÃO
Além de boba, a polêmica sobre o par de sapatos comprado por Michel Temer em Hangzhou encerra uma hipocrisia: muitos dos fabricantes brasileiros que reclamaram estão na China... produzindo calçados.
GENTILEZA CHINESA
A conhecida gentileza de Michel Temer ganhou retribuição: ele deixava o hotel em Hangzhou, quando uns vinte funcionários se perfilaram, sorridentes, para aplaudi-lo. Ele fez questão de apertar-lhes as mãos.
MUITO MELHOR...
The Economist desmonta o discurso petista de golpe. Na edição desta semana, a revista diz que o presidente Michel Temer entende melhor os problemas do Brasil do que Dilma Rousseff, a cassada.
COMISSÃO DE ANISTIA
A advogada Grace Mendonça, que toca as ações da Advocacia Geral da União (AGU) no Supremo, foi nomeada para a Comissão de Anistia do governo federal. Ela esteve cotada para assumir a chefia da AGU.
LOGO CEDO
O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) não quer perder a derrocada de Eduardo Cunha. Promete chegar cedo, na segunda (12), para votação do processo de cassação do peemedebista.