capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 27/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.952.595 pageviews  

Curto&Grosso O que ainda será manchete

O OUTRO LADO DA NOTÍCIA

VELA PRA MAU DEFUNTO
09/12/2017 - JOSÉ MAURÍCIO DE BARCELLOS*

Nos dias de hoje a quem interessa manter viva a candidatura do condenado Lula da Silva? Espiem com olhos de ver. Percebam como se esforçam e tramam solertemente os delinquentes de todas as matizes e segmentos para que aquela infâmia se mantenha insepulta.

Os grandes jornais – agora verdadeiros aparelhos esquerdistas – se revezam e se esmeram para, sorrateiramente, todo dia envenenar o povo objetivando que não se esqueçam da possibilidade de o petista larápio “sair candidato” em 2018, driblando a Lei e se esgueirando diante de um cochilo ou de um desserviço do Judiciário. Tudo torpe e acintoso demais.

A esta altura dos acontecimentos e ante o que já se denunciou em relação àquele farsante, a rigor é absolutamente remota – para não dizer impossível – a probabilidade do “Ogro de Garanhuns” chegar a ser candidato.


PUBLICIDADE


A Nação inteira sabe e o mundo inteiro ficou ciente que o “dono” do PT, sentenciado a nove anos e meio de cadeia e com grandes possibilidades de ter a pena aumentada para mais de 16 anos de reclusão, dificilmente deixará de ser enquadrado na “Lei da Ficha Limpa” e, destarte, impedido de candidatar-se no próximo pleito eleitoral.

Algo de muito estranho e surpreendente existe por de trás da maligna crença na candidatura de Lula. Deve haver sim uma explicação para tanto trabalho e, sobretudo, para tanto dinheiro sendo gasto com algo tão inviável.

Tenho uma grande preocupação, pois já ouço “Mandarim Solta Bandido” do STF falar da desnecessidade de se prender o apenado depois de confirmada sua condenação em 2ª instância ou da possibilidade de serem providos recursos judiciais mirabolantes que garantiriam a inscrição do Chefe da Quadrilha Petista como candidato.

A menos que os poderosos saibam de algo muito grave que o salvará da prisão iminente, o que poderia explicar tanta insensatez?

Exemplificando, é como se a gentalha de Lula e Dilma e seus arautos na mídia quisessem que a sociedade passasse a crer piamente que o perigoso narcotraficante Fernandinho Beira Mar, logo seria posto em liberdade e perdoado de todo mal que praticou e, o que é pior - pelas mãos da própria Justiça que o condenou - e que além de tudo isso em breve acabasse condecorado pelo Estado. Quais as razões levam esses incautos a tal delírio?

Tenho uma pista que indica o que vem ocorrendo. Recentemente uma emissora de televisão de propriedade de uma Igreja Pentecostal denunciou que outra grande emissora de televisão do País vem, de soslaio, dando todo espaço para a propaganda indireta em prol do petista canalha porque foi justamente nos governos dele que para os seus cofres fluíram sem parar o dinheiro público que a teria salvo de uma falência. Então é isso! É dinheiro, sem dúvida.

Dia sim e outro também, surge um “deformador de opinião” escrevendo algo nos jornalões que incensam o petista de má fama porque estaria despontando nas pesquisas de opinião.

Todo dia aparece uma notícia acerca da ilegal afronta de Lula às regras do Código Eleitoral fazendo campanha fora da época impunemente, pelo País inteiro.

De semana em semana dá-se destaque jornalístico relativo às atividades afrontosas daquele que já foi identificado como o governante mais corrupto do mundo pela imprensa internacional, reverberando seus insultos contra a Justiça que o condenou por crimes de lesa pátria.

De mês em mês alguém encomenda - e paga caro evidentemente – uma rodada de sondagem aos mercenários Institutos de Pesquisa de Opinião Pública que proclamam os altos índices de apoio àquele pretenso candidato que em pouco tempo estará atrás das grades e escondem seus 67% de rejeição por todo País. Estranho não é mesmo?

Relativamente aos demais candidatos pouco ou nada publicam e, quando se referem a um determinado nome que, na verdadeira imprensa livre das redes sociais, aparece para noite e dia assombrar a esquerda com elevados índices de aceitação popular, em relação a este só produzem reportagens pesadas e difamantes.

Há poucos dias uma conhecida revista semanal trouxe a matéria de capa com uma foto editada do tal futuro candidato – uma figura até bem apessoada – que o exibia com cara de torturador e o chamava, em letras garrafais, de “insultuoso”.

É preciso ficar atento.

Vigiai dizem as Escrituras, ninguém sabe quando os patifes da esquerda delinquente, que incensam o Poderoso Chefão do Mensalão e do Petrolão, vão atacar.

A meu sentir a motivação daquela gente nefanda é uma só: dinheiro, malas de dinheiro. É sempre o maldito do dinheiro! De um modo geral os órfãos do petista vagabundo e desclassificado estão em busca das “boquinhas” e dos “cargões” que perderam no serviço público.

Estão pensando no dinheiro fácil jorrado do nosso bom e generoso BNDES.

Estão com saudades das verbas sacadas pelos “chupins da incultura brasileira” com base na Lei Rouanet.

Estão insofridos pelos contratos milionários com os entes públicos, isto é, ansiosos para voltar a trafegar livres pelas as vias expressas ou pelas pontes seguras que ligam os corruptores aos corruptos.

Não fosse dessa maneira que outros motivos teriam os tais caminheiros do mal? Somente aqueles propósitos explicam tanto esforço.

Atenção para o que recomenda a sabedoria popular: “não se gasta boa vela com mau defunto”, portanto debaixo desse angu tem torresmo.

As pessoas do bem não dispõem dos mais diversos meios que aquela gente desfruta para desenvolver sua campanha perversa contra o Brasil, porém há uma ferramenta nova e eficiente que pode destruir suas nocivas pretensões e da qual podemos nos valer, todo dia e toda hora: é a rede mundial de computadores (internet) que ninguém pode calar, controlar ou desvirtuar.

Por isso, consinta o caro leitor se ouso oferecer uma pequenina sugestão. Vamos diligenciar no sentido de que se propaguem como um vírus letal contra os calhordas que destruíram a Nação Brasileira e a envergonharam perante o Mundo, remetendo um vídeo, uma mensagem, uma notícia, um comentário ou algo semelhante que, na essência, proclame: “Em 2018, Lula Ladrão Não”.

Podemos, também, a partir de nossas listas de contatos pessoais inserir diariamente esta frase ou este alerta no final de qualquer remessa ou compartilhamento.

Eu já comecei. Custa muito pouco e o Brasil merece.

...

*Consultor jurídico e advogado.

Email: bppconsultores@uol.com.br


  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
14/08/2023 - NONO NONO NONO NONO
11/08/2023 - FRASES FAMOSAS
10/08/2023 - CAIXA REGISTRADORA
09/08/2023 - MINHAS AVÓS
08/08/2023 - YSANI KALAPALO
07/08/2023 - OS TRÊS GARÇONS
06/08/2023 - O BOLICHO
05/08/2023 - EXCESSO DE NOTÍCIAS
04/08/2023 - GUARANÁ RALADO
03/08/2023 - AS FOTOS DAS ILUSTRAÇÕES DOS MEUS TEXTOS
02/08/2023 - GERAÇÕES
01/08/2023 - Visitas surpresas da minha terceira geração
31/07/2023 - PREMONIÇÃO OU SEXTO SENTIDO
30/07/2023 - A COSTUREIRA
29/07/2023 - Conversa de bisnetas
28/07/2023 - PENSAR NO PASSADO
27/07/2023 - SE A CIÊNCIA NOS AJUDAR
26/07/2023 - PESQUISANDO
25/07/2023 - A História Escrita e Oral
24/07/2023 - ESTÃO ACABANDO OS ACREANOS FAMOSOS

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques