Ato em Curitiba para anunciar Haddad 05/09/2018
- BR18 - Marcelo de Moraes e Vera Magalhães - O Estado de S.Paulo
Apesar dos recursos judiciais para manter viva a narrativa da injustiça contra Lula, o PT deve anunciar Fernando Haddad como candidato a presidente em ato público em Curitiba, no dia 11, informa o Painel da Folha.
Devem comparecer ao evento governadores e parlamentares do PT e do PC do B, que integra a aliança.
Manuela D’Ávila deve ser anunciada como candidata a vice na mesma ocasião.
PUBLICIDADE
Marina entre as estrelas da TV
Marina pode ter pouco tempo de televisão. Mas busca o apoio de quem não sai da tela.
A presidenciável participou na noite de ontem de um encontro com atores da TV Globo.
Quem organizou o encontro foram os globais Marcos Palmeira, Marco Nanini e Maitê Proença.
Entre os confirmados estavam Zeca Veloso, filho de Caetano, Otavio Muller, Bruno Gagliasso, Marcelo Serrado dentre outros, segundo o Estadão.
Empreitada antidemocrática
“A Justiça Eleitoral mandou suspender as propagandas eleitorais do PT que, em franco desafio à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impugnou a candidatura de Lula da Silva, apresentam o chefão petista como seu candidato à Presidência.
Felizmente, a reação institucional à desfaçatez petista foi rápida e adequada, mas não se pense que o PT, em razão disso, se emendará.”
Trecho de editorial do Estadão desta quarta-feira, 5.
"Já pegou fogo, quer que eu faça o quê?"
Jair Bolsonaro não demonstra muita paciência com perguntas sobre o incêndio do Museu Nacional, a mais importante instituição científica do País, ocorrido no último domingo.
“Já está feito, já pegou fogo, quer que faça o quê? O meu nome é Messias, mas eu não tenho como fazer milagre”, ironizou ao ser questionado por repórteres em Brasília ontem.
Indagado sobre a falta de verbas para o museu, mais irritação:
“Vocês querem me jogar contra a cultura. A cultura é importante. Quero saber de cultura raiz. Apoio recursos para cultura para artistas em início de carreira, música caipira, sertaneja, é por aí. Não para esses globalistas ficarem mamando nas tetas do governo”.
Mais recurso: PT também no STF
Além do recurso extraordinário de 170 páginas apresentado ao STJ, a defesa de Lula também ingressou no STF, como havia anunciado.
Desta vez foram os advogados criminais – e não os eleitorais – do petista que apresentaram a peça, pedindo que cesse qualquer impedimento à candidatura de Lula.
O pedido, baseado de novo na recomendação de um comitê da ONU a favor da candidatura, será analisado pelo ministro Edson Fachin, informa o Estadão.
Lula recorre ao STJ
A defesa do ex-presidente Lula apresentou recurso extraordinário ao STJ contra a decisão do TSE que negou o registro da candidatura do ex-presidente.
O recurso tem dez itens, dispostos em longas 170 páginas.
Alega que a Justiça Eleitoral suprimiu prazo e encurtou ritos para julgar com “pressa” o caso de Lula, reafirma a tese de que a ONU emitiu decisão a favor da candidatura do petista, defende o direito a Lula permanecer candidato enquanto recorre da decisão, mesmo com registro negado, e pede efeito suspensivo da decisão.
Contagem regressiva do BR18: faltam 32 dias
O TSE decidiu negar o registro da candidatura de Lula mas, ainda assim, a campanha segue atrelada à estratégia do PT.
Enquanto o partido insiste em recorrer e não apresenta outro candidato, dois institutos de pesquisas – Datafolha e Ibope – sustaram ou adiaram a divulgação de novas pesquisas devido à controvérsia jurídica acerca de quais cenários podem ser testados.
Cuidado, aliás, que o próprio PT não demonstra: o partido segue exibindo Lula na propaganda.
Na TV, começa a haver uma passagem de bastão, com o refrão “Lula é Haddad”, martelado no jingle.
Gilmar solta Laurence Casagrande
O ministro do STF, Gilmar Mendes, mandou soltar na noite desta terça-feira, 4, o ex-presidente da Dersa, Laurence Casagrande Lourenço, que estava preso desde o dia 21 de junho.
Ao invés da prisão, Gilmar adotou medidas cautelares contra Laurence.
Ele está impedido de falar com outros investigados, de entrar nos prédios da Dersa e em outros locais possam ter relação com os fatos apurados na ação penal em questão, informa o Estadão.
Laurence vinha sendo defendido por Geraldo Alckmim, que disse acreditar em sua inocência.
A PF atribui a Laurence Casagrande os crimes de fraude à licitação, falsidade ideológica e associação criminosa.
Mais um barraco no PSL
A candidata a deputada federal e jornalista Joice Hasselmann irritou colegas de PSL em uma “live” realizada em suas redes sociais, de acordo com o Buzzfeed.
Ela disse que “as únicas candidaturas” que Jair Bolsonaro “estava chancelando de fato” para a Câmara dos Deputados eram a dela e de Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável.
Janaína Paschoal seria, segundo ela, a escolhida do candidato para uma vaga na Assembleia Legislativa de SP.
Dentre os irritados com a declaração de Hasselmann está o ator e também candidato Alexandre Frota.
Ele chegou a escrever um tuíte xingando Joice.
A jornalista apagou o “live” e disse ao Buzzfeed que “não foi muito feliz na forma como colocou no vídeo” e que irá representar Frota criminalmente e na Justiça Eleitoral.