BATTISTI VAI PARA ITÁLIA RAPIDAMENTE, VIA SEDEX 20/10/2018
- CLÁUDIO HUMBERTO - DIÁRIO DO PODER
O general Augusto Heleno, integrante do estado-maior da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), faz a ressalva de que não conversou sobre o assunto com o candidato, mas arrisca um palpite bem-humorado para o destino do terrorista Cesare Battisti, que o então presidente e também presidiário Lula acolheu como “perseguido político”.
Heleno acha que o bandidão será “despachado rapidamente para a Itália, via Sedex.”
PRISÃO PERPÉTUA
PUBLICIDADE
Battisti foi condenado na Itália duas vezes a prisão perpétua, após assassinar covardemente quatro pessoas por “motivação política”.
ASSASSINO DE ALUGUEL
Preso por assalto, Battisti foi recrutado na cadeia como matador de aluguel do grupo radical “Proletários Armados para o Comunismo”.
TESTEMUNHA INCONTESTE
Alberto Torregiani tinha 13 anos quando viu Battisti matar seu pai. Também baleado, e na medula, sobreviveu por milagre. Mas ficou paraplégico.
COVARDE HISTERIA
Há relatos de que Battisti costumava gargalhar histericamente no rosto de suas vítimas, quando, feridas, agonizavam no chão.
JURISTA CONSULTADO POR JORNAL JÁ FOI PRESO PELA PF
“Jurista” consultado pelo jornal Folha de S. Paulo sobre o caso de empresas que teriam comprado envio de mensagens por meio de Whatsapp, Guilherme Salles de Gonçalves é investigado pela Polícia Federal e indiciado pelo Ministério Público na operação Custo Brasil, a 18ª fase da Lava Jato.
Foi ele, que é advogado da senadora Gleisi Hoffmann, quem disse ao jornal que Bolsonaro poderia ser cassado.
ESPECIALISTA-RÉU
O "especialista" é acusado embolsar mais de R$ 7 milhões entre 2010 e 2015, por meio de esquema corrupto no Ministério do Planejamento.
CUMPLICIDADE
O dinheiro sujo foi entregue a Guilherme quando Paulo Bernardo, marido de Gleisi, também preso, era ministro do Planejamento.
ACUSAÇÃO
O Ministério Público Federal acusa o escritório de Gonçalves, que atuou em campanhas de Gleisi, de integrar esquema de ladroagem.
COISA MAIS ESQUISITA
Gustavo Bebianno, presidente do PSL, partido que elegeu a segunda maior bancada da Câmara, admite abrir mão da presidência da Casa. Nunca se viu isso. O cargo pode cair no colo do Centrão.
NOVA CONSTITUIÇÃO
Eleito deputado federal com 118 mil votos, o Príncipe Luiz Phillippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) revelou que um grupo de notáveis já elabora a minuta de uma nova Constituição para o Brasil.
Sua ideia é submeter a proposta a um grande debate e depois a referendo popular.
GOLPE BAIXO
Os petistas repetiram tanto a fantasia do “golpe” que gostaram da ideia: inventaram a história dos “disparos em massa” de mensagens para aplicar o golpe do tapetão, instrumentalizando a Justiça Eleitoral.
Desrespeitando os presumíveis 60 milhões de eleitores do adversário.
FORTUNA ORGULHOSO
O diplomata Felipe Fortuna foi promovido a embaixador. Autor de livros como “O rugido do Sol” (poemas), a ser lançado nesta terça (23), ele é filho do saudoso cartunista Fortuna, integrante da turma do Pasquim.
VIROU PIADA
A CUT da pesquisa CUT/Vox Populi é aquele braço sindicalista do PT. Já o Vox Populi é aquele que em 2017 disse que 68% dos brasileiros achavam que a Lava Jato “errava” ao acusar Lula “sem provas”.
MILITÂNCIA
O repórter do El País Enrique Krauze afirmou na matéria “O incêndio Bolsonaro” que “o próximo presidente do Brasil é feito de misoginia, racismo e homofobia” e o País cometerá “suicídio político e cultural”.
Sobre a roubalheira do PT, apurada na Lava Jato, nem uma só linha.
DESINFORMAÇÃO
O jornal La República, do Peru, afirmou no editorial “El retrocesso”, sem indicar fontes e nem ouvir o candidato ou quem o represente, que “Bolsonaro reverterá direitos da comunidade LGBT e de mulheres”.
QUATRO FUSOS
As provas do Enem deste ano serão aplicadas em quatro fusos horários diferentes, segundo o Ministério da Educação.
Onze estados funcionarão em horário de verão, outros 16 em horários regionais.
PENSANDO BEM…
…no Brasil, fake news rendem punição. Já fake partido, fake políticos, fake segurança, fake liberdades…