CABEÇAS PRETAS ASSUMIRÃO O CONTROLE DO PSDB 10/11/2018
- CLÁUDIO HUMBERTO - DIÁRIO DO PODER
Animados com a eleição de João Doria ao governo de São Paulo, tucanos mais jovens, os “cabeças pretas”, não se impressionam com a advertência da “velha guarda” do PSDB, que promete se desfiliar caso o partido apoie o governo Jair Bolsonaro.
Esses tucanos mais jovens acham que os veteranos merecem todas as homenagens, mas devem passar o bastão: disso depende até mesmo a sobrevivência PSDB.
PUBLICIDADE
PROBLEMA É DORIA
Os veteranos FHC, ex-ministro José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin torcem o nariz para Doria, que não precisou deles para vencer.
SE É POR FALTA DE ADEUS…
Doria dirá que lamenta muito, fará apelo para que fiquem, mas no fundo sabe que a saída do trio abre caminho à renovação no PSDB.
PSDB SAI DAS CINZAS
Com o peso de São Paulo, Doria tirou o PSDB da rota da extinção e o habilitou à sucessão de Bolsonaro, que não disputará a reeleição.
SALVADORES DA PÁTRIA
Em declínio, o tucanato deveria estar agradecido a Dória e aos outros dois governadores eleitos PSDB, no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
TCU VÊ IRREGULARIDADES NO CONTRATO DO SATÉLITE
O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou procedente a denúncia envolvendo irregularidades gritantes no contrato entre a Telebras e a Viasat, empresa americana encarregada de compartilhar a utilização (e toda a receita) do primeiro satélite brasileiro, o Satélite Geoestacionário de Defesa e de Comunicações Estratégicas (SGDC), que custou R$2,8 bilhões ao Brasil.
O equipamento estratégico, usado também pelas Forças Armadas, será controlado por empresa americana. Humm….
ATAQUE INJUSTO
Especialista em comércio exterior e rara unanimidade no Itamaraty, o embaixador José Alfredo Graça Lima foi atacado de forma injusta.
ACORDO ILEGAL
Para o TCU, o acordo contém “possível afronta” a dois artigos da Constituição Federal e à Lei 13.303/2016.
PELA ECONOMICIDADE
A ministra Cármen Lúcia (STF) derrubou em junho liminar da Justiça Federal do Amazonas que suspendeu o suspeitíssimo contrato.
DESCULPA FURADA
A pressa na contratação sem licitação da empresa americana era dar continuidade ao contrato era o programa “Internet para Todos”.
O VOTO DE TEMER
A coluna perguntou a Michel Temer em quem, afinal, ele votou no segundo turno. O presidente tentou desconversar na resposta: “Votei em quem não falou mal de mim”. Ele votou em Jair Bolsonaro.
MENTIROSO TRANSITADO EM JULGADO
A ministra Rosa Weber, do STF, mandou arquivar o inquérito por não haver provas contra o deputado Fábio Faria (PRB-RN), nas acusações de Ricardo Saud, o pilantra da JBS que aproveitou o acordo de delação para tentar prejudicar a quem ele detestava por qualquer motivo.
"JAIR" SÓ PARA OS ÍNTIMOS
Na nova linguagem do poder que desembarca em Brasília, chamam o presidente eleito de “Jair” os que insinuam intimidade. Quem se refere a ele como “Bolsonaro”, aí não está com nada, nem merece confiança.
PAES NO JB
Eduardo Paes foi convidado pelo empresário Omar Catito Péres a assumir o comando do Jornal do Brasil. O ex-prefeito do Rio de Janeiro não dá sinais de que vai topar a parada.
ATÉ AQUI DE MÁGOA
Luiz Antonio Nabhan era citado, desde o primeiro turno, para ser o futuro Ministro da Agricultura.
Mas faltou combinar com o presidente eleito. Chegou ao Governo de Transição que ele está inconformado.
ESTRANHA CAIXA PRETA
Neste sábado (10) a Mega Sena da Caixa vai sortear R$ 27 milhões no “Caminhão da Sorte”, que está em Manhumirim, Minas.
Novamente, de forma sempre suspeita, a identidade do novo milionário será omitida.
MOBILIZAÇÃO RECORDE
Em apenas 48 horas, atingiu 2,2 milhões de assinaturas a petição do partido Novo em favor do veto do presidente Temer ao aumento salarial dos ministros do STF. No fechamento da edição eram 2,3 milhões.
SNIPER ALAGOANO
A versão alagoana do sniper pretendido para o Rio mandou desta para melhor, de uma vez, onze bandidos da gangue que atormentava pequenas cidades assaltando bancos usando moradores como reféns.