STF REFORÇA CUIDADOS COM SEGURANÇA DE MINISTROS 03/05/2019
- CLÁUDIO HUMBERTO - DIÁRIO DO PODER
O inquérito que investiga ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) identificou na rede “deep web”, tramando “metralhar” ministros, os mesmos que “ajudaram” nesse espaço marginal da internet os bandidos do atentado à escola Raul Brasil, de Suzano (SP), em março.
Os criminosos já foram identificados e estão sob monitoramento, mas, pelo sim, pelo não, ministros terão cuidados redobrados de segurança.
PRESIDENTE INFORMADO
PUBLICIDADE
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, tomou conhecimento da descoberta do plano para atentar contra ministros da Corte.
INVESTIGAÇÕES AVANÇARAM
Responsável pelo inquérito, o ministro Alexandre de Moraes mantém discrição.
Mas já citou “avanços” na investigação na rede “deep web”.
PLANO SINISTRO
Esta coluna revelou ontem que o inquérito descobriu um plano para “metralhar” ministros no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
DESEMBARQUE VULNERÁVEL
Nas conversas da rede “deep web”, os criminosos citaram facilidades de acesso ao desembarque do aeroporto para praticar o crime.
ANP AGORA CRITICA ATRAVESSADORES QUE PROTEGE
“Estudo” da Agência Nacional do Petróleo (ANP), dirigido a incautos, indica uma obviedade com a qual é conivente há anos: a redução dos preços nas refinarias não chega ao consumidor porque “não há concorrência” entre as distribuidoras de combustíveis, que atuam no mercado como atravessadoras.
Esse é o setor mais protegido pelas resoluções da ANP, que criou para as empresas um cartório bilionário.
O CARTÓRIO BILIONÁRIO
Resolução de 2009 da ANP obriga refinarias e destilarias a vender aos atravessadores os combustíveis que produzem. E eles ditam os preços.
DINHEIRO FÁCIL DE GANHAR
Números oficiais indicam que distribuidoras/atravessadores ficam com 16% do valor do litro na bomba. Sem produzir nada, nem agregar valor.
ANP IGNORA O CADE
Para se livrar da rebordosa, a omissa ANP mandou a suspeita de cartel ao Cade, do Ministério da Justiça. Mas a ANP não respeita o Cade.
CONTRAPONTO
O vice Hamilton Mourão voltou se apresentar como contraponto a Bolsonaro.
Ele criticou a tentativa do venezuelano Juan Guaidó, elogiada por Bolsonaro, de derrubar o ditador Nicolás Maduro.
QUE VERGONHA
A Anac se omite mais uma vez em benefício das exploradoras aéreas, ao lavar as mãos no caso da marcação de assentos, que, para o Idec, é venda casada: “não se inclui no contrato de transporte aéreo”…
VAI SOBRAR PARA DORIA
João Doria ainda convive com almas penadas da época do ex Márcio França.
Como o esquemão milionário no Detran-SP, chefiado pelo PP e em torno da empresa Tecnobank, do ramo de registro de contratos.
TCU HOSTIL A BRASÍLIA
O ministro Marco Aurélio é o relator no STF na ação do governador Ibaneis Rocha contra decisão política do Tribunal de Contas da União, que tenta impor a Brasília uma tunga anual de R$ 715 milhões.
ANJO DE HAMBURGO
Aracy Guimarães Rosa, o “Anjo de Hamburgo”, que salvou a vida de dezenas de judeus do nazismo concedendo-lhes vistos ao Brasil na 2ª Guerra Mundial, será a patrona da nova turma de diplomatas que se forma nesta sexta (3), com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
GREVE ABUSIVA
Além de iniciar greve no dia 2, criando feriadão de quarta a domingo, metroviários do DF querem ganhar mais, trabalhar menos (6 horas) e perpetuar gratificações provisórias. Só falta aposentadoria aos 30 anos.
ANTIPATIA A BORDO
Azedou o clima no voo 3712 de quarta (1º) à noite, de Brasília a São Paulo, após o embarque de Gleisi Hoffmann (PT-PR).
A repulsa ficou patente, a arrogância da deputada também. Ela não usava roupa camuflada e coturno para defender o tirano Maduro, mas itens de grife.
NOSSO ANIVERSÁRIO
Esta coluna faz aniversário nesta sexta-feira (3). Até agora, foram 7.670 edições ininterruptas ao longo de 21 anos de “furos” históricos, dando voz aos aflitos e afligindo os poderosos. E é só o começo.
PENSANDO BEM…
…condenado a quase 200 anos de prisão, Sérgio Cabral terá de delatar um plenário inteiro para voltar a ver o sol nascer redondo.