Dunga se irrita com divulgação de sua preleção contra o Chile 09/09/2008
- Sílvio Barsetti e Bruno Lousada - O Estado de S.Paulo
Talvez surpreso com a revelação de detalhes de sua preleção, pouco antes do jogo com o Chile, o técnico Dunga reagiu com irritação ao ser indagado sobre a conveniência de continuar usando críticas recentes do presidente Lula à equipe, a fim de motivar os atletas. ¨É mentira, estão sabendo demais, mais do que nós¨, disse o técnico nesta segunda-feira, durante entrevista no hotel que hospeda a seleção, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Na verdade, Dunga não tinha idéia de como vazou uma parte da preleção, realizada numa sala do térreo do Hotel Sheraton, em Santiago, no fim da tarde de domingo. Mas, pelo lado de fora do local da reunião, bastava a qualquer hóspede se aproximar da ‘parede’ de vidro para ouvir as orientações do treinador.
E ele citou o presidente mais de uma vez na preleção - a primeira, num momento em que elevou o tom de voz para demonstrar sua contrariedade com comentários de Lula sobre a forma apagada de a seleção brasileira se apresentar. ¨O nosso presidente veio dizer que nossos jogadores não são homens¨, disse, para, em seguida, fazer um discurso exaltado em defesa do caráter de cada um dos jogadores que o ouviam em silêncio.
PUBLICIDADE
RESPEITO
E ai de quem chamar a Bolívia de lanterna (último colocada) das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Comprará uma briga com Dunga, de quem ouvirá um longo sermão. ¨Não uso essa palavra por respeito e por tratar as pessoas como ser humano. E gostaria que vocês (jornalistas) tivessem o mesmo respeito com eles.¨
Dunga não parou por aí. Bem ao seu estilo, voltou a se confrontar com a imprensa. ¨Imagine se a cada erro de português, eu atacasse (vocês) de forma pejorativa. Como se sentiriam seus familiares?¨
O treinador se mostrou cauteloso ao falar sobre o jogo de quarta-feira, no Engenhão, no qual o Brasil é franco favorito. ¨Será uma partida difícil e teremos que ter paciência.¨ Para ver a seleção no Rio, ainda há muitos ingressos à venda. O movimento nas bilheterias nesta segunda-feira foi fraco. Foram colocados 29 mil ingressos para o público, e outros 16 mil foram destinados a empresas e patrocinadores da CBF.
TIME
O Brasil pode ter até três alterações. O lateral Kléber, expulso contra o Chile, vai ser substituído por Juan, do Flamengo. E Gilberto Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, vai abrir vaga que será definida na terça-feira e está entre Lucas e Hernanes.
Dunga também estaria propenso a mudar a zaga, para dar vez a Alex Silva, ao lado de Lúcio. Ele não poderá mesmo contar com o outro Juan, da Roma, contundido.