Mentira tem perna curta. E também 9 dedos. 10/10/2014
- Blog de Rodrigo Constantino - Veja.com
O PT cansa. É o partido da mentira, do engodo, que segue à risca a máxima de Goebbels, o marqueteiro de Hitler: repete mil vezes a mesma falácia para ver se ela se torna verdadeira.
O pior é que para muita gente sim, a mentira acaba tida como verdade.
Como o grau de alienação é grande nesse país, não são poucos os que caem na ladainha petista, repetida ad infintium por seus militantes virtuais e “jornalistas” engajados.
PUBLICIDADE
Para trazer luz às sombras, a economista Monica de Bolle recuperou certos fatos incômodos aos petistas em artigo publicado hoje na Folha.
Para ela, o PT de Dilma subestima a inteligência do povo brasileiro, sua capacidade de reflexão, e ignora que a mentira costuma ter perna curta.
A principal mentira que os malandros criaram e os incautos repetem nessas eleições é a de que o Brasil quebrou três vezes na era FHC.
De onde tiram essas coisas?
Como lembra Monica, o Brasil quebrou antes, nos anos 1980, junto com vários países latino-americanos.
Os tucanos pegaram um país quebrado e com hiperinflação. Trouxeram o índice inflacionário de inacreditáveis 900% para apenas um dígito, com o Plano Real que o PT votou contra.
Isso elegeu e reelegeu FHC no primeiro turno, contra Lula.
Os empréstimos tomados junto ao FMI tinham como objetivo suavizar a transição para o governo Lula e acalmar os mercados e investidores, tensos com os riscos que isso envolvia.
Lula precisou assinar sua Carta ao Povo Brasileiro e negar suas tradicionais bandeiras.
Como os petistas são mal-agradecidos, nunca reconheceram nada disso, nem a origem do Bolsa Família, que também foi tucana.
Monica conclui:
"Eis que a perna curta da mentira se cansa, os músculos se desgastam, as cabeças de milhões e milhões de brasileiros que têm de acalantá-la todos os dias ficam cada vez mais indignadas com a desfaçatez de pessoas que fazem troça da inteligência alheia. Da inteligência e do bolso do contribuinte. A mentira, afinal, é estelionato eleitoral."
Os tucanos deveriam demonstrar revolta e cansaço há muito tempo.
Sempre foram condescendentes demais com os petistas, pois nunca os viram como realmente são: um bando de oportunistas e canalhas disposto a tudo para ficar no poder.
O PT usa a mentira como método.
Mas os tucanos julgaram possível debater e dialogar seriamente com gente assim, disposta a fazer dossiês falsos e espalhar mentiras patéticas contra os “inimigos” (pois o PT não os enxerga apenas como adversários políticos).
Está na hora de acordar.
Está na hora de os tucanos saírem da toca com mais tutano na cabeça e sangue nos olhos para enfrentar essa militância podre, essa máquina industrial de destruição de reputações, essa turma indecente que pensa que seus “nobres” fins -- perpetuar-se no poder -- justificam quaisquer meios, por mais nefastos que sejam.
Lula disse ontem que está de “saco cheio” dos ataques que o PT tem sofrido.
De saco cheio de tanta corrupção, incompetência e mentiras está o povo brasileiro.
Sim, a mentira tem perna curta.
E também nove dedos.
E já conseguiu ludibriar a verdade por tempo demais, por longos doze anos.