Chevrolet vai deixar de patrocinar federações estaduais a partir de 2015 05/11/2014
- Bernardo Itri - Painel FC - Folha de S.Paulo
A Chevrolet, que em 2014 patrocinou 22 das 27 federações estaduais, vai deixar de investir nas entidades a partir de 2015.
Levada por Marco Polo Del Nero às federações antes de o cartola ter sido eleito presidente da CBF, em abril, a montadora diz que agora vai focar seus investimentos apenas na confederação, onde fechou contrato de patrocínio logo após o término da Copa do Mundo.
O acordo é válido pelos próximos cinco anos.
PUBLICIDADE
Vai ou fica?
A marca da Chevrolet, no entanto, foi estampada no sorteio dos grupos do Paulista de 2015, na última segunda-feira (3). Questionada se continuaria apenas na federação paulista, a montadora repetiu que vai focar seus investimentos só na CBF a partir de 2015.
Todos por um
Candidato à presidência do Corinthians, Ilmar Schiavenato tenta evitar que, por causa da eleição, o time fique sem técnico em janeiro. Está convidando os outros postulantes ao cargo, Roberto de Andrade e Paulo Garcia, além do presidente Mário Gobbi, a se reunirem um dia após o Brasileiro para decidir como o clube deve agir.
Colégio…
O Santos, que cada vez mais tem se fincado em São Paulo, jogando no Pacaembu, pode se afastar um pouco da capital nesta eleição. Dos cerca de 10 mil sócios que votam no novo presidente, aproximadamente metade reside em São Paulo, mas, hoje, poucos deles estão aptos a votar.
…eleitoral
A regra da eleição santista diz que todos os sócios em São Paulo têm que se cadastrar para poder votar na capital. No entanto, até agora, apenas 500 fizeram o trâmite. A norma prevê que, mesmo os sócios que já transferiram seus títulos na última eleição, precisam refazer o processo para poderem votar agora.
Rejeitado
Anderson Talisca, destaque do Benfica e autor de um gol na vitória sobre o Mônaco ontem, foi oferecido para o Palmeiras em 2013, mas o executivo do clube, José Carlos Brunoro, o recusou.
Rejeitado 2
A proposta feita a Brunoro dizia que Talisca -- na época jogador do Bahia -- chegaria ao Parque Antarctica sem que o clube paulista precisasse fazer grandes esforços financeiros.
Intercâmbio…
O Azerbaijão, escolhido para sediar os Jogos Europeus em 2015 e que, em 2017, recebe os Jogos Islâmicos, busca colaboração do Brasil. O ministro do Esporte Aldo Rebelo está em Baku, capital do país, para assinar um plano de ação conjunta.
…esportivo
O projeto é que o Brasil, sede da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada-2016, troque informações sobre a organização de megaeventos. Esportivamente, haverá intercâmbio sobre futebol e luta olímpica.
Mudança climática
A tocha da Olimpíada de inverno de Sochi-2014 vai para o quente Nordeste neste mês. O símbolo do torneio ficará entre 6 e 15 de novembro em João Pessoa, num espaço promovido pela Coca-Cola, no centro de convivência da cidade paraibana. Jovens entre 15 e 17 anos poderão ver a tocha pessoalmente.
DIVIDIDA
“Não valorizo o Campeonato Paulista porque ganho Libertadores, Mundial.. - Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, dizendo que seu clube prioriza outras competições, em vez de voltar suas atenções ao Estadual.