|
CURTO & GROSSO
Edição de 31/10/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Faltando seis meses para Dante deixar o governo, a Assembléia Legislativa convocou uma audiência pública para discutir "uma política agrícola para os micro e pequenos produtores rurais".
É o caso de se perguntar: e durante esses anos todos, a Empaer servia para quê? Para o presidente da empresa -- e casualmente primo do governador -- torrar dinheiro a esmo, alavancando sua candidatura a deputado estadual? Só rindo...
A expansão das religiões pentecostais, no Brasil e no exterior, está preocupando a alta cúpula da Igreja Católica Apostólica Romana.
No Brasil -- onde, oficialmente, vive "a maior população católica do mundo" -- a situação é tida como particularmente crítica, a ponto de, no Vaticano, estar-se planejando uma jogada de marketing para conter o êxodo: a aleição de um cardeal brasileiro para suceder João Paulo II.
Como se recorda, a condução do próprio João Paulo II -- que é natural da Polônia -- teve o claro objetivo de avivar a fé e apressar a queda do regime comunista.
Pela relação de credores disponível no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso -- www.tj.mt.gov.br -- foram poucas as empresas, no Estado, não atingidas pela concordata do Grupo Fazendas Reunidas Boi Gordo. A propósito, tanto no Diário de Cuiabá como em A Gazeta, a relação de credores da Boi Gordo omite o nome da empresa Domani Veículos. Distração, apenas...
É o sinal do fim dos tempos: segundo informa o MidiaNews, os presos rebelados no Presídio do Carumbé exigem "churrasqueira, carne e shampoo". E aquela cervejinha bem gelaaaaaaada?
No meio empresarial, um dubrê de secretário e empreiteiro está sendo carinhosamente chamado de "Al Vallone Vaca Magra".
O secretário muncipal das Finanças é dos tais que raramente abre a boca. Mas, quando abre... Haja besteira! A última do secretário é uma pérola.
Ao sair "em defesa" do prefeito, Vivaldo Lopes "argumentou" que Dante levou sete anos para colocar os salários em dia, enquanto Roberto França demorou "apenas cinco". Só rindo!
A bem da verdade, Dante levou três anos e meio para colocar a folha dos servidores estaduais em dia -- exatamente na véspera da eleição de 98. Falar no diabo... Depois de passar sete anos defendendo a globalização, Dante agora cismou que há uma conspiração mundial contra Mato Grosso. Pelo menos foi o que disse para um grupo de oficiais da Escola Superior de Guerra. Mais uma missão para o psiquiatra oficial do reino.
O prefeito Jota Veríssimo já descobriu uma fórmula infalível para eleger Roberto França: chegar nas cidades do interior à bordo de um avião Xingu "com as luzes acessas", escoltado por várias outras areonaves. Jaime garante que "o povo gosta disso". Se o povo gosta, não se sabe, com certeza. Mas, com certeza, o prefeito de Várzea Grande gosta. Tanto que criou a Guarda Municipal de Várzea Grande exatamente para homenageá-lo com este tipo de gauchada. Ou presepada, como queiram.
Compartilhe:
|
|