|
CURTO & GROSSO
Edição de 15/08/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Emissários do grupo Gazeta&Planeta procuram uma área, entre o córrego do Bambá e o Distrito Industrial, no eixo da BR-364, para a construção de um novo Parque de Exposições -- particular, é claro.
A idéia de se transferir o Parque para uma área maior, mais espaçosa, naquela região do Coxipó é antiga, mas nunca encontrou respaldo das autoridades governamentais.
Exatamente o contrário do grupo Gazeta&Planeta, que sempre encontra apoio financeiro do governo para todas as suas iniciativas. Entre tantos outros, exemplo recente é o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães.
Sob risco de não acontecer, bastou o grupo "encampar" a idéia para o governo do Estado, "assumir" o festival, mobilizando várias secretarias de Estado.
Até então, a Prefeitura do Município de Chapada dos Guimarães e a Universidade Federal de Mato Grosso peperecavam atrás de apoio governamental, sem sucesso.
Com a construção de um novo Parque de Exposições no Coxipó, o grupo Gazeta&Planeta planeja monopolizar a promoção de grandes eventos eventos populares na Capital do Estado -- com o inestimável apoio do governo, é claro.
Várias áreas na região do Coxipó estão na mira do felizardos "empreendendores". E para não dizer que estamos "jogando terra" no negócio, vamos até sugerir uma: que tal aquela, no km 10 da BR-364, onde "funcionava" a sede da também felizarda empresa MS Almeida?
Falar em Gazeta&Planeta, os "jornalísticos" do grupo -- partcularmente o programa eleitoral "Gazeta Alerta" -- trata de "vaquinhas de presépio" os vereadores que apóiam o prefeito da Capital, Roberto França...
...Já dos deputados que formam a bancada sustentada pelo governo na Assembléia não diz rigorosamente nada. Podem aprovar tudo, na calada da noite, sem maiores problemas, desde que seja do interesse do governador. Coisas tipo Fethab, extinção da Cohab, mudanças no Código Ambiental e por aí afora.
O cantor-apresentador Rolando Boldrin teve que recorrer a seus dotes de ator para tentar vender as "maravilhas" que estariam sendo operadas pelo governo com o dinheiro do Fethab.
Da próxima vez, a fim de não exigir tanto do artista, para fazer a publicidade das obras virtuais do governo, a agência DMD/Oliveira -- aquela que vence todas as "concorrências" realizadas pela Secom/MT -- deveria contrar outro Rolando, o "Rolando Lero", para não correr o risco de ser processada por propaganda enganosa.
Depois de fazer o então presidente da Assembléia, Gilmar Fabris, mudar de nome; de perder uma eleição ganha em Rondonópolis e de derrotar o "imbatível" Júlio Campos, o marqueteiro Paulo Leite está coordenando a campanha de Roberto França...
Compartilhe:
|
|