|
CURTO & GROSSO
Edição de 07/11/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
O anunciado "pega" programado para hoje entre os deputados Moacir Pires e Amador Tut promete. Promete não dar em nada. O presidente da Assembléia, Humberto Bosaipo, já tratou de empurrar o caso com a barriga e tudo ficou para a semana que vem, quando ninguém mais vai falar em cassação, conforme quer Pires.
No máximo, o caso vai acabar no afastamento de Amador Tut da CPI dos Combustíveis. A palavra cassação não faz parte do dicionário e contraria a índole da bancada governista da qual Tut faz parte.
Pelas contas do deputado Moacir Pires (PFL), Amador Tut (PL) responde a nada menos que 68 processos.
E quando digo que o "curriculum vitae" de muita "gente de bens" está mais pra prontuário que qualquer outra coisa, o exagerado sou eu..
Fema denuncia desmatamento em reserva ambiental autorizado pelo Ibama. Agora, só falta o Ibama denunciar a Fema por ter autorizado desmatamento ilegal no Parque Irmã Bonifácia, que também é uma área de proteção ambiental...
Falar nisso, as obras de "paisagismo" no Parque Irmã Bonifácia incluem até o plantio de espécies exóticas ao ecossistema do Cerrado. Mas como Mato Grosso é outro país, fica tudo por isto mesmo.
Chega a ser comovente o empenho dos "jornalísticos" do Grupo Gazeta&Planeta no sentido de intrigar Júlio Campos com Roberto França.
A "pauta", via de regra, é ditada pelo senador Pés de Barro, correspondente do grupo em Brasília e redigida na agência DMD/Oliveira -- a filial da Secom no bairro Morada do Sol.
Hoje é o Dia da Ação Católica. Belo dia para a padraiada pensar em dar um jeito no corpo, se não quiser ver seu rebanho engolido pelas igrejas pentecostais.
Enquanto as igrejas católicas funcionam em ritmo de repartição pública, as pentecostais funcionam dia e noite. Nada mais natural, portanto, que estejam crescendo, principalmente no Brasil, onde a legião de desesperados aumenta em razão da política econômica e do descaso social.
Compartilhe:
|
|