|
CURTO & GROSSO
Edição de 19/11/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Mais um bandidão ligado ao tráfico internacional de drogas foi preso em Cuiabá, onde vivia tranquilamente desfrutando das belezas do lugar.
Preso pela Polícia Federal, evidentemente, porque se dependesse do Exmo. Sr. Doutor Governador do Estado e Comandante em Chefe da PM continuaria por aqui livre, leve e solto até morrer "chapado" ou de tédio.
A propósito, sete anos passados, o Comandante em Chefe da PM e o Secretário Estadual de Segurança fazem a mínima idéia onde estão e o que fazem três mil de seus comandados.
Se não sabem onde estão três mil PMs, bandido, então... Não é à toa que Cuiabá virou a Meca da Bandidagem.
Afinal, onde eles encontrariam um lugar onde a moleza é tanta que traficante foge da cadeia pela porta da frente e com hora marcada? Onde encontrariam um lugar cuja polícia não consegue dar flagrante em bandido preso? Onde encontrariam um lugar em que o comandante da PM convoca uma coletiva para revelar dia,hora e local em que será realizado um "arrastão-surpresa"? Só em Cuiabá, é claro!
O senador Antero Pés de Barro está nem um pouco preocupado com os desdobramentos do caso em que cometeu perjúrio, crime passível de cadeia e cassação. O performático senador esnoba e tal, mas o fato concreto é que está com os dois pés no laço.
De qualquer forma, Pés de Barro aposta que a notícia vai ficar restrita a Mato Grosso, e que por isto, está "tudo dominado".
A coisa só vai complicar, na sua avaliação, se o caso repercutir na mídia nacional, o que acha muito difícil.
Curiosamente, a tranqüilidade de Pés de Barro aumentou depois que sua casa foi invadida e furtado a CPU de seu computador.
Interessante, muito interessante... (Leia mais sobre o caso em Críticas Construtivas).
Tem jeito, não! O trade turístico nacional está arrancando o couro daqueles que estão se borrando de medo de viajar para o exterior, depois dos atentados em Nova York.
Acabam espantando, assim, a clientela internacional que não enfrenta problemas com a alta do dólar mas não é nem um pouco besta. Fora do Brasil existem outros litorais, outros Pantanais e outras áreas de floresta tropical tão interessantes quanto.
Compartilhe:
|
|