|
CURTO & GROSSO
Edição de 21/01/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Na capa do Caderno de Economia da edição deste domingo, o Diário Oficial Cover traz declaração do secretário de Transportes, Vitor Cândia, assegurando que "nenhuma estrada estadual está interditada com as chuvas".
...
Pena que o jornal que estampa a boa nova não pôde chegar e ser distribuído em muitas cidades do Nortão, Noroeste e Vale do Araguaia, isoladas por causa das chuvas.
...
Agora, só falta o secretário de Segurança declarar ao jornal Gazeta&Planeta que Daniel do Indea não morreu...
...
O secretário de Meio Ambiente, presidente da Fema e do Consema dizer que não existe mansão alguma na baía de Siá Mariana, que tudo não passa da mais pura ilusão de ótica...
...
A presidente da Fundação Prosol, primeira-dama do Estado e candidata a deputada federal da nova oligarquia dizer que não há menores abandonados nem pivetes nas ruas...
...
O secretário de Agricultura declarar que sabe difenciar uma plantação de nóz de macadâmia de uma lavoura de pimenta-do-reino...
...
O secretário de Comunicação garantir que a agência DMD/Oliveira não vai ganhar a próxima concorrência da Secom...
*/*/*
Bem a propósito, o Diário de Cuiabá, edição desta segunda, traz três páginas a respeito da real situação das estradas em Mato Grosso...
...
Comparando o que relata o DC e o que estampa o Diário Oficial Cover, a conclusão é inevitável: um dos dois está mentindo...
...
Ou falam de países completamente distintos.
*/*/*
Ainda a Secretaria Estadual de Transportes: cinco meses depois, o recapeamento asfáltico realizado nos trechos Jangada/Barra do Bugres e Tangará da Serra/Campo Novo simplesmente se esfarelou.
...
São as tais "obras definitivas" do governo Dante, realizadas com o revolucionário asfalto biodegradável -- material ecologicamente correto e que, por isto mesmo, têm o valor bem acima dos de mercado.
*/*/*
Também na edição do domingo, o Diário Oficial Cover tenta livrar a cara de Dante, o grande responsável pela morosidade nas investigações acerca do assassinato do vereador Daniel do Indea, em Tangará da Serra.
...
Dante empenhou sua palavra de que o caso seria prioritário e elucidado em tempo recorde. Disse, até, ser este um "ponto de honra".
...
Duzentos dias e três delegados depois, o clima na cidade é de caça às bruxas e teme-se, até, que a situação fuja completamento ao controle, tamanha a insatisfação popular.
...
Mas o (ainda) Exmo. Sr. Dr Governador do Estado, Comandante em Chefe do Batalhão de Trânsito e Herói de Carreira da célebre "Retirada de Mata Grande", não perde por esperar...
...
...Vai ter que voltar à cidade para pedir voto, na tentativa de estabelecer sua oligarquia.
...
Vamos ver se a população -- que já se deixou enganar duas vezes --, aproveita a chance para dar o merecido e devido troco. Nas urnas.
*/*/*
Falar no Caso Daniel do Indea, mais um prefeito filiado ao PT, Celso Augusto Daniel, de Santo André, foi executado em São Paulo.
...
É o segundo prefeito filiado à sigla executado nos últimos cinco meses, algo preocupante. Mas não menos preocupante quanto à seletividade do PT neste particular.
...
Estranhamente, o PT só protesta contra morte de seus militantes e sem-terra filiados ao MST. Até parece que o resto das pessoas podem ser eliminadas à vontade.
...
O caso do vereador Daniel do Indea, que era do PSDB, por exemplo, é emblemático: não se ouviu um pio, até agora, por parte de nenhuma liderança do PT.
...
O mesmo se dá em relação às tais Comissões de Direitos Humanos, que só se preocupam e se mobilizam quando marginais são mortos. Fica até a impressão de que, para essa gente, o cidadão comum, o trabalhador, o profissional liberal e os empresários não pertencem ao gênero humano.
*/*/*
Socorro! Puliça! Cadê o meu prêmio do iBest?
Compartilhe:
|
|