|
CURTO & GROSSO
Edição de 24/12/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Cá entre nós: esse novo presidente da Argentina, Rodrígues Saá, tem uma cara de milongueiro, que vamos respeitar!
...
Para quem esperava que Ménen fosse o último dos histriônicos, Rodrígues Saá promete...
...
Para a economia brasileira, a ascensão de Saá, por outro lado, promete turbulências. Como todo peronista, até por falta de outra alternativa, Saá vai respeitar e fazer todas as vontades do sindicalismo argentino -- controlado pelo seu Partido Justicialista, o que prenuncia dias ainda mais difíceis no âmbito do já praticamente finado Mercosul.
*/*/*
Falar em Argentina... Foi só o carteiro Dante de Oliveira ir a Buenos Aires para levar uma correspondência de FHC para o De la Rúa parar no olho da dita cuja.
De nada valeram os "conselhos" e ensinamentos que, segundo a mídia amestrada e fornecedores de opinião, Dante deixou para o anfitrião...
*/*/*
Estranho... Nenhum grande jornal, revista ou agência de notícia registrou a "desistência" de Dante da corrida presidencial...
...
Imperdoável esta omissão da mídia nacional. Ainda bem que nossa valorosa imprensa não deixou sem registro um fato de tanta relevância. Me engana que eu gostxo!
*/*/*
Secretário Al Valone anuncia que o governo de Mato Grosso repassou 3,8 milhões, nos últimos dois anos, para micro e pequenos empresários...
...
Só não conta que só para a recém-fundada empreiteira da irmã do Exmo. Sr. Dr. Governador e Comandante em Chefe do Batalhão de Trânsito lá se foram 8,6 milhões, por conta do Parque "Irmã" Bonifácia de Oliveira.
...
Ou seja: de uma só penada, a empreiteira IM -- Inês Martins -- pertencente à irmã de Sua Excia levou mais que o dobro que todo o dinheiro destinado a todos micro e pequenos empresários em dois anos.
...
Al Valone não revela quantos empresários foram "beneficiados", mas, na média, cada um pegou uma merrequinha equivalente a dois mil reais. Se tanto.
...
Al Valone não revela, também, como de praxe, quem vai investir, no que e onde serão investidos os 12 bilhões de reais por ele anunciados para o ano de 2002.
...
Exatamente como ninguém sabe, ninguém viu os 10 bilhões de 2001, os 8 bilhões de 2000, os 6 bilhões de 1999, os 5 bilhões de 1998, os 4 bilhões de 97 e assim por diante. Por outra: assim pra trás...
...
Zero não vale nada mesmo, então, Al Valone vai chutando...
...
Por falta de espaço para se explicar, certamente, é que não é. Sempre colocamos nossa coluna "Críticas Construtivas" à disposição da Secom/MT e, agora, também o site clickmt.
...
E o melhor de tudo: sem a necessidade de pagar nada.
*/*/*
Falar em Secom/MT, pagar, essas coisas... Parece que o departamento comercial do jornal "A Gazeta" tomou simancol e parou com a veiculação daquela coisa ridícula -- o encarte pomposamente denominado "Gazeta Documento" -- que estava vindo encartada no Diário Oficial Cover.
...
Pura babação de ovo nas "realizações" do governo.
*/*/*
Estamos com problema no link, razão pela qual, para ler as explicações de Pelé acerca do escândalo com o dinheiro da Unicef, click em "Entrevista", no menu que fica no alto da página inicial.
Compartilhe:
|
|