|
CURTO & GROSSO
Edição de 20/12/2001
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Por causa do Budão, se mantiver a posição atual, a candidatura Dante de Oliveira ao Senado da República passa a correr sérios riscos.
...
A avaliação é de um assessor bastante íntimo do governador do Estado -- desses chamados aspones ou "assessores de porra nenhuma" --, que não apita nada mas ouve muito.
...
Para ele e vários colegas, a simples desconfiança de que a multinacional dos transgênicos Monsanto está por trás de tudo, bancando o empreendimento, já é um fator de risco muitíssimo elevado.
...
Além da comunidade evangélica, entende que participação do governador como "lobista do lobista" da Monsanto certamente vai melindrar todas as outras múlti que atuam no setor de agrobusiness.
...
É segredo público que as múlti que produzem insumos para a agropecuária sempre colaboraram generosamente para campanhas eleitorais, particularmente em Mato Grosso, onde o setor primário ainda é a base da economia.
...
Ao optar pela Monsanto, Dante, na prática, exclui as demais múltis porque as sementes transgênicas só podem ser cultivadas com insumos produzidos pela própria Monsanto -- um mercado cativo, portanto.
...
"Nosso" aspone também se disse surpreso com a reação e a mobilização das lideranças evangélicas. Revela que o governador não contava com isto, confiando no poder de articulação e convencimento do deputado estadual Dito Pinto, ligado à Igreja Assembléia de Deus.
...
A propósito, ele lembra que quem também acabou ficando numa situação bastante complicada foi o dito Pinto, que no afã de agradar a dois senhores vai terminar se lascando -- com Dante e com os evangélicos.
...
Conclui dizendo que a situação está cada vez mais insustentável e que Dante vai tentar levar esta estória do Buda até arranjar uma desculpa para pular fora.
...
Uma das alternativas a seu alcance seria a de ordenar ao presidente da Fema e do Consema -- que convalida tudo quanto é tipo de patifaria na área ambiental, para satisfazer aos caprichos do primo-governador -- a "não autorizar" a escavação da polêmica estátua...
././.
Nesta quarta-feira o Diário Oficial Cover circulou com mais um suplemento (pago, evidentemente), tecendo loas às "realizações" do governo Dante de Oliveira.
Desta feita o jornal faz a prestação de contas do governo no setor de Segurança Pública. Uma beleza!
Beleza para o grupo que edita o Diário Oficial Cover, é claro, que está levantando uma grana respeitável com esta história. Como sempre, aliás.
././.
Agora só não encontra serviço quem é vagabundo. Secom/MT distribuiu release informando que Dante distribuiu 600 mil reais para quatrocentas e tantas empresas, com o objetivo de gerar novos empregos.
...
Cada empresa "beneficiada" foi contemplada com a fortuna de 1,3 mil reais e, no total, serão criados 40 novos empregos -- média de inferior a um emprego a cada dez empresas.
...
Francamente, não sei a quem esta gente ainda pensa que engana!
Compartilhe:
|
|