|
CURTO & GROSSO
Edição de 05/02/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@hotmail.com (sem o "br")
00:00
Deu a lógica: pelo bem do povo e felicidade geral do primeiromundão, luas-pretas de Dante que vão sair candidatos na próxima eleição só vão largar as tetas do governo no último e derradeiro instante.
...
Fiéis ao cetecismo na Era Dantesca, o negócio deles é desfrutar!
*/*/*
Mais um capítulo da novela da BR-163 será exibido, nesta terça-feira, em Brasília.
...
O governador do Estado, mais uma vez, vai tentar jogar sobre os ombros de quem não tem nada a ver com a história -- o governo federal, no caso -- a responsabilidade pela paralisação da obra, há 12 anos, no trecho entre Santa Helena e a divisa com o estado do Pará.
...
São apenas 85 quilômetros, que já estariam pavimentados se algum dos três governadores que passaram pelo Paiaguás, desde então -- Dante, incluído -- tivesse tutano para denunciar o contrato com a Construtora Triunfo e fazer nova concorrência.
...
Como nenhum deles teve e Dante também não tem, vai empurrando o caso com a barriga, tentando levar no bico a população do Nortão.
*/*/*
A que ponto chega o "amor pela coisa". Mato Grosso disputa o "privilégio" de ser escolhido como local de construção de um dos presídios federais anunciados pelo Palácio do Planalto para "conter" a violência.
...
É claro que nossas autoridades estão é de olho no dinheiro da obra -- 32 milhões -- principalmente levando-se em conta que, devido à "urgência", pode haver dispensa de licitação.
...
Escrevi aqui outro dia que os governos federal e estadual íam aproveitar essa onda toda contra a violência que eles próprios criaram para levantar "algum".
...
Não deu outra.
...
Ora, presídio não reeduca ninguém. Principalmente quem nunca foi educado por falta de escola.
...
Este é o retrato do primeiromundão da Era Dantesca: não constrói e ainda fecha as escolas que tem, só para "lutar" pela construção de presídios...
...
O mais lamentável, contudo, é que a disputa por esta "primazia" esconde apenas o propósito de indicar a empreiteira que vai cuidar da construção.
...
Quando será que vai cair a ficha dessa gente?
...
Quando o eleitor derrubar o peão e a ficha, é a resposta.
*/*/*
Compartilhe:
|
|