|
CURTO & GROSSO
Edição de 23/01/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Governador Dante de Oliveira, aquele "presidenciável" do PDSB que foi sem nunca ter sido, ligou para Lula, o presidenciável perpétuo, vitalício e de carreira do PT, por conta do assassinato do prefeito de Santo André, o petista Celso Daniel.
...
O Herói da Retirada de Mata Grande tentou tirar uma asa, claro, no lamentável episódio.
...
Não consta que nos últimos 204 dias, o Exmo. Sr. Dr. Governador do Estado, Comandante em Chefe do Batalhão de Trânsito e Herói de Carreira da célebre "Retirada de Mata Grande" tenha encontrado tempo para ligar e manifestar sua solidariedade à viúva de outro Daniel, o peessedebista Daniel Lopes da Silva, o Daniel do Indea -- aquele vereador e funcionário público estadual no exercicio de cargo de confiança, assassinado a tiros em Tangará da Serra...
...
Dante apenas empenhou sua palavra e declarou ser o rápido esclarecimento do covarde assassinato de seu correligionário um "ponto de honra" e deixou correr frouxo.
...
Mas, este é o performático Dante que todo mundo conhece: gosta de estar na berlinda, de dar o ar de sua imensa graça todas as vezes que ocorre um fato que desperta o interesse da mídia, sempre tentando pegar uma beira.
...
Enquanto isto, sob suas barbas e diante da absoluta ausência de autoridade, cada um faz o que bem entende nesse primeiromundão sem porteira em que transformou Mato Grosso.
...
Só para comparar: no sepultamento de Daniel do Indea, em Tangará da Serra (58 mil habitantes, segundo o IBGE, cinco mil pessoas -- ou 8,6% da população do município -- acompanharam o féretro.
...
Em Santo André -- 650 mil habitantes, de acordo com o mesmo IBGE --, segundo as estimativas, o público que acompanhou o enterrro foi de 30 mil pessoas ou 4% da população.
...
Vou repetir: nenhuma liderança do PT, até agora, lamentou a morte de Daniel do Indea.
...
É a tal história: ou se é contra a violência por princípio ou se é por conveniência. O PT de Mato Grosso, lamentavelmente, está enquadrado no segundo caso.
*/*/*
Há algum tempo foi um raio que destruiu, em Bauru (SP), um isolador de porcelana que custa qualquer coisa em torno de 15 reais, se tanto.
...
Foi o suficiente para o Brasil ficar no escuro por várias horas.
...
Agora foi uma fiação que caiu lá no calcanhar do Judas. E novamente o país ficou por mais de uma hora sem energia...
...
Mais dia, menos dia, o "subversivo" de um gambá sobe num poste e paralisa novamente o país.
...
Que país!
*/*/*
Recebo alguns e-mail de pessoas querendo saber exatamente quando aconteceram os terremotos a que me referi em comentário sobre os tranqüilizadores "esclarecimentos" de Furnas, que garante estar a barragem da Usina de Manso preparada para resistir a tremores de até 4,5 graus na Escala Richter.
...
Prezados consulentes: assim, dos que eu peguei, além daquele do século XVIII, que já não me lembro bem a data certa, aconteceram terremotos em Mato Grosso nos anos de 1930, 1940, 1941, 1955 -- o mais forte de todos, com 6,6 graus na mesma Escala Richter, invocada por Furnas -- e 2000, o que rachou algumas casas no Largo do Mimoso.
*/*/*
Só pra chatear: nesta terça, ultrapassamos a casa dos 300.000 acesos.
...
Enquanto estamos crescendo, a Era Dantesca está diminuindo, diminuindo...
...
Falar nisto, pelo "crime" de ter reproduzido comentário que fizemos aqui no clickmt, proprietário de um semanário foi chamado à Secom, pelo secretário Pedro Pinto, de quem recebeu a seguinte advertência:
...
-- Ou fica com o barbudo claro ou fica com o barbudo moreno!
...
Pena a que poderia ser condenado: a exclusão do bolo publicitário oficial administrado pela agência DMD/Oliveira.
...
É claro que ficou com o moreno.
...
Também... Resistir a estes meus olhos sedutores, quem há de?
...
Brincadeiras à parte, o episódio dá a justa medida da absoluta "prioridade" que é a submissão da mídia aos caprichos do todo poderoso de plantão, mediante a censura econômica, durante a Era Dantesca.
...
Tanta estrada pra arrumar, tanto pivete pra recuperar, tanto marginal pra prender, tanta endemia pra combater, mas nada disso tem a menor importância -- o grande, o maior e mais grave problema de Mato Grosso é o clickmt.
...
Ainda bem que só faltam 73 dias... Pra quem agüentou sete anos é um átimo.
*/*/*
Outro prezado consulente quer saber qual o critério que utilizo na seleção de notícias e cita, especificamente, a chamada de capa que fizemos acerca de algumas reses que tiveram que ser abatidas, numa remota região da Austrália, por causa do carbúnculo ou antraz.
...
Prezado consulente: fizemos isto pra cair a ficha da bugrada aqui. Para quem tem sob sua responsabilidade a sanidade do rebanho bovino de Mato Grosso, ficar esperto.
...
Basta um único caso -- pior que isto: a simples suspeita de um único caso -- de qualquer doença animal, para a notícia correr mundo e os mercados no exterior fecharem as portas.
...
Esclarecido o trepidante caso dos terremotos e a comovente história das vacas que vieram a falecer na Austrália, favor passar no caixa do Grupo Fazendas Reunidas Perereca, porque andamos pra lá de precisados.
*/*/*
Falar em grana...
...
Socorro! Puliça! Cadê meu prêmio prêmio do iBest?
Compartilhe:
|
|