capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 12/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.897.704 pageviews  

Hoje na História Saiba tudo que aconteceu na data de hoje.


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 22/01/2002

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00


Minhas fontes garantem que o conselheiro Oscar Ribeiro vai deixar, mesmo, o Tribunal de Contas até o final do próximo mês de março.

...

Conforme comentamos aqui, o professor -- a mais felpuda raposa a Oeste de Tordesilhas -- nega tudo, mas agora já não com aquela ênfase capaz de esconjurar qualquer boato.

...

Oscar Ribeiro abriria vaga para o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, José Riva, atualmente candidato ao Senado na eleição de outubro.

...

A indicação de Riva para o TC demos aqui com exclusividade, há muitas e muitas luas -- sem repercussão alguma, até agora, mas tudo o que aconteceu, desde então, aponta neste sentido, como o lançamento da esposa, Janete, para a Assebléia Legislativa -- informação também dada aqui em primeríssima mão.

...

Precipitou o processo a pouquíssima rejeição da candidatura Riva, o que está preocupando os dois principais caciques adversários, Júlio Campos e Dante Martins de Oliveira.

...

Ambos agora temem que, se mantida, a candidatura Riva pode deixar pelo um dos dois -- que também disputam o Senado -- sem mandato.

...

O arreglo, que convém aos dois caciques, a Riva -- que enfrenta problemas de saúde --, e ao próprio conselheiro Oscar Ribeiro, segundo minhas fontes, foi costurado a oito mãos ou seja -- as dos próprios interessados.

...

É a tal história: Dante e Júlio são "inimigos" e tal, mas na hora de esconjurar um perigo real, não têm dúvida: se juntam e ficam rezando para que ninguém fique sabendo.

...

Faiô!

*/*/*

Estava eu aqui tecendo as mais abalizadas considerações a respeito da polêmica, no Diário de Cuiabá, entre o Fábio Carvalho e a Jô Takano acerca da Usina de Manso...

...

Ele, presidente do Sindicato dos Jornalistas, argumentando que a usina não passa de uma empulhação; ela, assesora de Furnas, defendendo as múltiplas funções do empreendimento, entre os quais o de solucionar definitivamente a questão da energia na região metropolitana de Cuiabá...

...

Mas, aí... Acabou a luz...

...

Uma hora e vinte minutos depois, quando a energia voltou, descobri que havia perdido todo o meu trabalho, porque -- para variar -- havia me esquecido de "salvar" o texto.

...

Confesso que, além do trabalho, perdi completamente o tesão de retomar tudo do início, mas deixo a critério do leitor do DC decidir quem tem e quem não tem razão nesta celeuma toda...

*/*/*

Nelson Pinto, o pai-de-santo que fez as previsões para 2002 no programa MT-TV, morreu domingo à tarde de ataque cardíaco no Pronto Socorro de Cuiabá.

...

Nelson atendia no bairro da Guarita, em Várzea Grande, para onde afluíam consulentes de vários estados do país, em busca de suas previsões. Faleceu vítima de ataque cardíaco, provavelmente provocado pela obesidade.

...

Apesar de relativamente jovem -- contava apenas 33 anos -- ultimamente Nelson caminhava com extrema dificuldade, embora não aparentasse nenhum problema mais grave de saúde.

Uma pequena multidão acompanhou o corpo até o cemitério existente no próprio bairro da Guarita, onde foi sepultado nesta segunda à tarde.

*/*/*

Além de adotar uma série de providências, entre quais instituir uma recompensa legal no valor de 50 mil reais para quem fornecer informações que levem à elucidação do caso, o Governador de São Paulo (PSDB) está se empenhando pessoalmente para que o assassinato de um adversário político, o prefeito petista de Santo André, seja esclarecido no menor prazo possível.

...

Situação bem diferente da do Caso Daniel do Indea -- o vereador do PSDB (mesmo partido do governador), assassinado há exatos 203 dias em Tangará da Serra, apesar da palavra empenhada pelo Sr. Dante Martins de Oliveira que disse ser a rápida solução do crime um "ponto de honra".

...

Sinais claríssimos da "autoridade" que o governador impõe e do "respeito" que inspira entre seus subordinados ficaram patenteados no notíciário do último final de semana.

...

Dante acha (ele não manda, "acha") que o delegado deve ser trocado, o secretário de Segurança acha que não e o delegado diz que está fora e estamos conversados.

...

Enquanto o governador "não manda" e, naturalmente, ninguém obedece, mandante e assassinos continuam impunes e a população de Tangará da Serra e também a de todo Mato Grosso estarrecida diante de tanta baderna.

...

Alguém precisa avisar urgentemente ao Sr. Dante Martins de Oliveira que ele (ainda) é o governador do Estado. E que se mandar, terá que ser obedecido, gostem ou não seus subordinados.

...

Como ocorre em São Paulo e nas demais unidades da federação, onde os governadores têm e exercem a sua autoridade.

*/*/*

Não quero parecer precipitado, mas algo me diz que esse crime em Santo André ainda vai ter um final completamente surpreendente...

...

Esperar pra ver.

*/*/*

Socorro! Puliça! Cadê o meu prêmio do iBest?!!!





































   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 21 de Janeiro de 2002
Edição de 20 de Janeiro de 2002
Edição de 18 de Janeiro de 2002
Edição de 17 de Janeiro de 2002
Edição de 16 de Janeiro de 2002
Edição de 15 de Janeiro de 2002
Edição de 13 de Janeiro de 2002
Edição de 08 de Janeiro de 2002
Edição de 03 de Janeiro de 2002
Edição de 1º de Janeiro de 2002
Edição de 27 de Dezembro de 2001
Edição de 26 de Dezembro de 2001
Edição de 25 de Dezembro de 2001
Edição de 24 de Dezembro de 2001
Edição de 21 de Dezembro de 2001
Edição de 20 de Dezembro de 2001
Edição de 19 de Dezembro de 2001
Edição de 18 de Dezembro de 2001
Edição de 17 de Dezembro de 2001
Edição de 15 de Dezembro de 2001

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques