|
CURTO & GROSSO
Edição de 28/01/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Neste último sábado, em Cuiabá, o ministro da Justiça Aloísio Nunes, pelas vias transversas, acabou admitindo que a violência agora -- e só agora -- preocupa o governo porque pode prejudicar o desempenho do PSDB na eleição de outubro.
...
Na tentativa de evitar que isto ocorra, os tucanos vão improvisar todo tipo de alquimia no sentido de, mais uma vez, levar o povo do bico.
...
Na vida real, contudo, tudo continua como dantes e as decisões do governo caminham em sentido diamentralmente oposto ao que está no discurso.
...
Prova provada é a redução dos recursos disponíveis para a tal Coordenadoria ou Secretaria Nacional de Segurança ou algo que o valha.
...
Mas é lógico que, nem por isto, os tucanos vão perder a chance de faturar algum por fora.
...
De prático, vai ocorrer mais ou menos o seguinte: vão liberar uma verbinha aqui, outra acolá, destinada à construção de algum presídio e ou para aquisição de mais veículos.
...
...Pelo que as empreiteiras amigas e concessionárias fraternas, comovidas, antecipadamente agradecem.
*/*/*
Não se sabe se o governador Dante de Oliveira solicitou ao Ministro da Justiça para incluir no Programa Nacional de Proteção a Testemunhas o pistoleiro que se diz disposto a revelar o nome do mandante do assassinato do vereador Daniel do Indea.
...
Daniel -- que pertencia ao PSDB e era funcionário de confinaça do atual governo -- foi executado há exatos 207 dias, depois de votar contra a privatização dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água em Tangará da Serra.
...
Três delegados depois, as investigações estão na estaca zero e o governador do Estado não se movimenta no sentido de fazer valer sua autoridade ou de honrar sua palavra.
...
Dante prometeu todo empenho no sentido de elucidar o crime em tempo recorde e disse ser isto um um "ponto-de-honra".
...
Ficou no "ponto".
*/*/*
Compartilhe:
|
|