|
CURTO & GROSSO
Edição de 12/04/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
O PFL está preparando um documento cobrando do Ministério Público, da Polícia Federal e da Justiça que tratem igualmente a todos. Por que os governadores Almir Gabriel, do Pará, e Dante de Oliveira, de Mato Grosso, não foram também intimados, como Roseana foi? Só por que são do PSDB?
...
O Conselho da Sudam é composto pelos governadores da região e por representantes dos ministérios. O projeto foi aprovado por unanimidade. Todos os governadores presentes ou seus representantes e os representantes dos ministérios também aprovaram. O único que fez ressalvas e se absteve de votar foi o do Ministério da Fazenda.
...
Mas o processo se concentrou na governadora do Maranhão, porque presidiu a reunião. Tanto na Sudene quanto na Sudam e outros Conselhos a reunião é sempre presidida pelo governador do Estado onde ela se realiza.
...
As observações que você acaba de ler foram publicadas na edição de ontem do jornal Tribuna da Imprensa, do Rio de Janeiro, na coluna assinada pelo jornalista Sebastião Nery e reproduzida em outros jornais diários país afora.
...
Isto significa dizer que, se o ex-governador está pensando que vai escapar desse inblóglio simplesmente se fingindo de morto, está redondamente enganado.
*/*/*
Só para constar: na mesma reunião da Sudam que foi autorizada a liberação de recursos para o projeto Usimar, foi aprovada, ainda, a destinação de recusos para outro projeto fantasma, também com a assinatura de Dante.
...
A propósito, o funeral da Sudam promete ser mais demorado que o da rainha-mãe.
...
Até o momento, o Ministério Público Federal só levantou parte da mortalha.
...
Considerando que dois terços dos projetos da Sudam foram -- ou deveriam ser -- executados em Mato Grosso e que todos eles foram aprovados pelo governador do Estado na época em que foram "apreciados", isto significa dizer que tem muita carpideira na fila do choro...
*/*/*
A racinha ficou pra lá de ouriçada com a informação que demos aqui, ontem, a respeito do interesse da PF em xeretar suas tristes vidas.
...
E é bom, mesmo, ir colocando as barbas de molho porque o candidato tucano José Serra desconhece limites e está mancomunado com o que há de mais reacinário e venal na PF, a começar do ex-superintendente e agora candidato -- pelo PSDB, evidentemente -- Agílio Monteiro.
...
Penso que o Sindicato dos Jornalistas não pode deixar esse caso passar batido como tantos outros, porque trata-se de algo da mais absoluta gravidade.
...
Afinal, não cabe à PF -- muito menos à Delegacia de Entorpecentes da PF -- xeretar a vida de jornalistas ou membros de qualquer outra categoria profissional.
...
Por que este interesse, agora?
...
Se a Delegacia de Entorpecentes da PF tem alguma prova contra alguém especificamente -- independente da categoria profissional a que pertença -- que abra o competente inquérito.
...
Fora disto, é aquilo mesmo que dissemos ontem e vamos repetir hoje para não deixar nenhuma margem para dúvida: trata-se de uma descarada tentiva de impor o terrorismo de Estado.
...
Já não basta o terrorismo econômico imposto por Dante, via Secom?
*/*/*
Falar em Secom, na edição desta quinta-feira, pelo terceiro dia consecutivo os jornais da Capital não trazem nenhuma publicidade do governo do Estado.
...
O Diário Oficial Cover, porém, procurou compensar a lementável falha de anteontem, quarta-feira, quando não publicou nenhum foto do ex-governador Dante de Oliveira.
...
Estampou logo quatro, na mesma página.
...
Mas, fiel ao princípio de que "melhor que o atual, só o próximo", na mesmíssima página, o Diário Oficial Cover teve o cuidado de publicar outras 11 (onze) do novo governador Rogério Salles.
*/*/*
"Xaiane dá guinada de 360 graus na vida" -- "informa" a edição desta quinta-feira, 11/04, do jornal Folha de S. Paulo.
...
Trocando em miúdos: a vida da moça continua no batidão de sempre, mesmo depois da participação no Big Brother Brazil.
...
Ou seriam 180 graus?
Compartilhe:
|
|