|
CURTO & GROSSO
Edição de 01/08/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><><><><
Primeiro-secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso psicografou artigo na mídia local sobre a Internacionalização da Amazönia, exatamente na data da chegada da ministra do Meio-Ambiente a Alta Floresta, no último dia 25.
O parlamentar do PMDB tem 100 mil hectares de razão para estar preocupado com o “pobrema”, especialista que é na “personalizaçao” de áreas no coração da floresta.
><><><><
Ainda a AL:
A história do avião que virou calcinhas pode não ser exatamente aquela contada em primeira mão aqui no Site Bom e, depois, reproduzida na mídia.
Nossso Serviço Reservado está apurando os detalhes do caso que foi parar no programa Casseta&Planeta e deixou o deputado José Riva em situação pra lá de constrangedora.
><><><><
Falar em José Riva, uma grande manifestação está sendo programada pelo PTB para o dia da filiação do deputado.
Está tudo muito bom, vai tudo muito bem -- e uma coisa pode até não estar lincada à outra --, mas o fato concreto é que o parlamentar entra por uma porta e uma fatia considerável do partido sai por outra, no que promete ser o início de uma grande debandada.
Entre as baixas estarão o líder sindical Fortunato Rafael – quarto vereador mais votado da sigla, na última eleição municipal, e o presidente da Juventude PTB, Pedro Aquino.
Outros históricos também deixam a legenda, processo com forte tendência de levar a sigla ao esfacelamento – pelo menos na Capital do Estado.
><><><><
Riva rides again:
Contrariando hábito que cultiva desde o primeiro mandato, o de novo presidente da AL já não atende ao celular nem retorna as mensagens deixadas na caixa postal.
Idèntico procedimento passaram a adotar seus principais luas-pretas.
><><><><
O rio não está pra peixe para as empresas de segurança.
><><><><
Leitura dinàmica em repeteco:
Bráulio Mággico quer seu governo conhecido pela inauguração e pelo lançamento de obras.
A propósito, aquela “obra” lançada durante a campanha eleitoral – o pagamento de 10 mil reais a quem apontasse uma única obra do governo anterior – ficou no “lançamento” e, pelo andar da carruagem, jamais será “inaugurada” – ou entregue, como queiram.
><><><><
Expulsão de Jesus pela Igreja Universal deixa o PMDB sem candidato a prefeito da Capital.
Entenda o caso:
O eterno presidente do partido em Mato Grosso, o ex-senador Carlos Bezerra, lançou dois nomes para disputar a prefeitura de Cuiabá – o do presidente da Unimed, Alencar Farina e o do pastor-deputado Nataniel de Jesus.
Farina deve deixar a sigla e Jesus já não conta com as bènçãos da Igreja Universal, conforme antecipamos aqui em primeiríssima mão.
><><><><
Aproveitando a balada:
A expulsão de Jesus só não provoca uma baixa na representação evangélica na Assembléia Legislativa de Mato Grosso porque o deputado Sérgio Ricardo, ainda no PFL – fundador da Igreja da Prosperidade – também pode ser classificado como tal.
><><><><
Quem torce desesperadamente para que o colega Sérgio Ricardo se filie ao PSB é o deputado Eliene Lima.
Entenda o caso:
Acontece que o PSB decidiu lançar candidatura própria em todas as capitais e se Sérgio Ricardo não aderir à sigla – a terceira em menos de três meses --, o próprio Eliene terá que encarar a disputa.
><><><><
Apesar de o Site Bom não estar sendo atualizado com a regularidade habitual – pelas razôes jé explicadas --, nada do que está sendo registrado diariamente na mídia representa alguma novidade para nosso e-leitorado.
A questão da falta de vagas nas UTIs foi denunciada há muitas luas aqui no Site Bom, mais exatamente na Coluna do Arquimedes...
...A saída do deputado Sérgio Ricardo do PFL foi revelada aqui no dia seguinte ao da festa de filiação...
...E a candidatura do empresário Jorge Pires de Miranda à Prefeitura da Capital, pelo PFL, é fato consumado.
No mais, nada mais.
><><><><
Compartilhe:
|
|