|
CURTO & GROSSO
Edição de 29/11/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Depois daquela descabida história do garotinho de olhos azuis, chamado André, “selecionado” para a propaganda do governo no Dia dos Pais, Blairo Maggi assinou lei que, segundo a Secom, “valoriza” a raça negra, como se até então não tivesse valor algum.
Garimpo triste!
><>///<>///<><
Sabe da última do governo?
Culpar a população pelo avanço da dengue.
Pelo menos é isto que dá a entender propaganda de rima pobre no site da Secom -- veja no Guia Oficial do Puxa-Saco --, segundo a qual "enquanto você se omite, ele (o mosquito da dengue) transmite".
Ora, quem se omitiu até agora foi o governo, suspendendo o serviço de fumacê e deixando de promover uma campanha permanente nos meios de comunicação.
Só rindo!
><>///<>///<><
Passados quatro anos, o ex-comandante-geral da PM, Coronel Martins, finalmente vai ser ouvido a respeito do surrealista episódio dos traficantes que fugiram da Penitenciária do Carumbé pela porta da frente... Com hora marcada.
Relembrando o caso:
Através de um agente infiltrado, o Comando da PM foi alertado para a fuga, mas ao invés de reforçar a vigilância, o coronel Martins imaginou algo mais espetaculoso, bem a seu estilo e ao gosto da Era Dantesca:
Chamou a equipe de reportagem da TV Gazeta&Planeta para registrar o feito heróico e ficou comemorando seu aniversário, no Parque de Exposições, até o horário da fuga.
Como já não fazem bandidos como antigamente, quando chegou à penitenciária para o flagrante, constatou, desolado, que os marginais haviam escapado cinco minutos antes.
Dias antes deste memorável feito – não conseguir prender nem bandido já preso --, o mesmo coronel havia patrocinado outra presepada: convocou uma coletiva para anunciar dia, hora e local de uma cuidadosa “operação secreta” também contra traficantes...
Com todas essas qualidades e recomendações, acabou promovido para o Serviço de "Inteligência" da Casa Militar, onde permaneceu até o final da Era do Desfrute, período em que, coincidentemente, os telefones de todos nós considerados “inimigos” passaram a apresentar um zoeira infernal.
A propósito, no tocante a escutas, parece que andaram dando uma melhorada nos equipamentos, posto que o zumbido já não é tão forte nem tão irritante.
Quanto ao mais, a zorra continua a mesma: os índices de violência seguem crescentes e até tiroteio em inauguração de batalhão andou acontecendo.
Não é para menos, pois o todo-poderoso na Secretaria de Segurança é um capataz de fazenda indicado pelo ex-vereador Márcio Bertoni -- de Rondonópolis, claro --, que ficou sem mandato na última eleição municipal, apesar de – ou seria por causa de? – ser um dos mais ardorosos e fervorosos defensores da Era Dantesca.
O tal capataz – que entende tudo de soja e neca de pitibiriba de direito e segurança -- manda mais que o secretário Célio Wilson, segundo reclamam para o Site Bom alguns delegados.
><>///<>///<><
Aproveitando o embalo:
Que fim levaram aqueles “rigorosos inquéritos” sobre as dezenas de furtos de CPUs em praticamente todas as secretarias de Estado nos últimos dias da Era Dantesca?
Só no Intermat – Instituto de Terras de Mato Grosso, sumiram informações e o mosaico fundiário de uma área equivalente a do Estado do Paraná.
A propósito, ex-governador Garcia Neto, com a franqueza que lhe é peculiar, diz que Mato Grosso deveria ter pelo menos três andares para acomodar todas as escrituras de terras lavradas em cartório...
><>///<>///<><
Falar em “rigoroso inquérito”...
Algum e-leitor se lembra do que estava fazendo precisamente às 20 horas, 13 minutos e 37 segundos da quarta-feira, dia 12 de março de 2003?
Entenda o caso:
Quase um ano depois, a Brasil-Telecom manda fatura especial cobrando uma ligação que teríamos feito naquela data e horário.
Fatura especial de Natal, claro...
São apenas nove reais, uma merreca. Merreca para um consumidor, mas este mesmo tipo de golpe, digo, de “esquecimento” multiplicado por alguns milhões de usuários representa um Natal pra lá de gordo.
Não bastasse a lentidão do ADSL Turbo, agora mais esta.
Aproveitando o assunto, estamos pensando seriamente em comprar um celular, desses tipo pai-de-santo, que só recebem.
Como sou VIVO, é CLARO que prefiro TIM...
Esta foi de ganir...
Mas foi o que deu pra arranjar, depois de horas lutando contra a Net e de um sufoco que o e-leitor não faz a menor idéia.
><>///<>///<><
Governador Blairo Maggi e prefeito Roberto França aproveitaram viagem a São Paulo para visita ao empresário Jorge Pires de Miranda, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PFL.
O empresário vai permanecer na capital paulista, até o completo restabelecimento de cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro, decorrente de uma pancada acidental que levou na cabeça.
Conforme lembrou a presidente do diretório municipal, Maria Adélia, Jorge Pires não manifestou qualquer disposição no sentido de se retirar da disputa e continua no páreo, informação que deixou a concorrência de cabeça inchada...
><>///<>///<><
Falar em recuperação, PFL, essas coisas...
...Novembro termina neste domingo e, pelo jeito, o vereador Deucimar Silva “esqueceu” da revisão médica que ele próprio anunciou estar agendada para este mês, cedendo temporariamente a vaga para o suplente Leonardo Leão.
><>///<>///<><
Prestenção, bugrada!
Estamos com nova enquete na página inicial.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|