|
CURTO & GROSSO
Edição de 19/11/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Esta edição literalmente saiu a fórceps, tal a “velocidade” da Net...
Não bastasse isto, madrugadão brabo, este pobre marquês tresnoitado, lutando bravamente contra o sono e contra o assédio de um porrilhão de pernilongas...
...Eis que toca o telefone:
-- O Bebeto passou aqui e pediu pra ligar pra você, agora!
Era o Jorge Estêvão, o amigo do Roy, e o “aqui” -- evidentemente -- era o Choppão, onde ele despacha com regularidade todas as madrugadas.
Deixa estar, jacaré!...
Entenda o caso:
Site Bom está preparando uma série especial sobre as instituições beneficentes e benemerentes que prestam serviços à comunidade e o Jorjão –- editor da Folha do Estado -– foi “sorteado” para fazer a reportagem sobre o AA – Alcóolicos Anônimos...
O Bebeto Amador –- ex-MidiaNews –-, vai cuidar da APAE; o Brigadeiro Eduardo Gomes -- Diário de Cuiabá --, do Instituto dos Cegos; o Lorenzo Falcão -– ex-Quebra Torto --, da Casa da Mãe Joana; o Adilson Rosa -- repórter policial da Folha do Estado --, do Hospital do Câncer; o Kleber Lima -- ex-Secom --, do Lar Espírita Monteiro Lobato; o Ademar Andreola -– 24 Horas News -–, dos Vigilantes do Peso; a Noelma Oliveira -- editora do Diário --, do Lar da Menina Moça e, assim, sucessivamente
O Jorge Estêvão acha que teve “marmelada” no nosso sorteio -– o que explica o troco, digo, o telefonema desta madrugada.
Mas -- assim como todos os demais colegas já contatados --, como todo bom profissional, aceitou a incumbência e vai participar deste projeto solidário.
Oportunamente vamos dar mais detalhes.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 1
Maggi anuncia mudanças no primeiro escalão até o final do ano...
Entenda o caso:
Governador não vai sossegar o facho enquanto não garantir uma imunidade, digo, uma vaga na Câmara Federal para o primeiro suplente, Helmute Lawisch (PFL) -– que já tem uma condenação nas costas e outra ainda no "veremos".
Para livrar a cara do amigo botinudo, embora já tenha ouvido “não” em duas oportunidades, todo tipo de argumento está sendo utilizado para convencer a deputada federal Celcita Pinheiro a aceitar um cargo no governo estadual.
Se aceitar, o Pantanal perde seu único representante na Câmara Federal e a Turma da Botina abocanha mais uma vaga.
Voltaremos ao caso.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica 2
Diário de Cuiabá informa que uma “onda de civismo” promete tomar conta do governo Maggi, com a criação da Praça e do Hino à Bandeira.
Civismo, mesmo, seria acabar com essa farra – que custa uma baba, a cada mudança de guarda no Paiaguás e também nas Prefeituras --, representada pela adoção de logomarcas para o governador ou o prefeito.
O que se joga fora de papéis oficiais, o que se torra de dinheiro adesivando veículos e repintando prédios públicos é uma desfaçatez.
Civismo, mesmo, seria fazer valer as leis que fazem do Brasão o símbolo do Estado e do Tuiuiu a ave-símbolo de Mato Grosso e nada mais.
Chega de suásticas e também de factóides!
><>///<>///<><
Só para constar:
Prefeitura começou ontem mesmo a limpeza do canteiro central da Avenida Beira-Rio, a partir do entroncamento com a avenida Fernando Correa da Costa, no Coxipó.
Entenda o caso:
A situação de abandono da referda avenida foi objeto de comentário na edição de ontem do Site Bom -- aquele que ninguém lê.
><>///<>///<><
Falar em Correa da Costa...
Hoje é dia da eleição do novo presidente da OAB/MT.
Cinco candidatos estão no páreo, sendo apenas um mato-grossense: o cuiabano João Celestino Correa da Costa.
><>///<>///<><
A propósito, falou-se tanto em “quinto constitucional” durante esta campanha da OAB -– teve candidato até que “abriu mão” da “vaga”, em cartório e tal --, mas não é exatamente isto ou somente isto que está em jogo.
Entenda o caso:
Circula um tititi a respeito da ampliação do Colégio de Desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que seria ampliado de 20 para 25 membros, cabendo, por conta do tal “quinto”, pelo menos mais uma vaga para um nome indicado pela OAB.
A ampliação do colegiado no TJ, segundo consta, teria a simpatia de todas as bancadas na Assembléia Legislativa, a quem cabe aprovar a medida.
Acontece que, melindrosas e melindradas como andam as coisas, a AL aprovaria, desde que a iniciativa da propositura partisse do próprio TJ – o que não vai acontecer tão cedo, por dois motivos:
Primeiro de tudo, porque o TJ já anda vendendo o almoço pra comprar a janta e não teria sentido aumentar gastos agora, quando todos os poderes estão apertando o cinto e...
...Segundo de tudo, porque ampliar o colegiado significa, na prática, reduzir o poder de cada desembargador e poder, todo mundo sabe, ninguém gosta de dividir -– pelo menos espontaneamente.
Resumo da ópera: esqueçam a nova vaga do tal quinto.
A verdade verdadeira, porém, para o desusado número de candidatos -– uma autêntica diáspora -- é bem outra: a pretensão do atual presidente Ussiel Tavares -– filiado ao PV, de disputar uma cadeira na AL, na eleição de 2006, conforme revelamos aqui há algumas luas.
Ussiel pretendeu condicionar seu apoio, agora, em troca do apoio da instituição à sua candidatura, em 2006.
Apenas um topou. E nem é preciso dizer quem. Basta conferir os nomes dos demais componentes de cada chapa...
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|