|
CURTO & GROSSO
Edição de 22/04/2004
Marcos Antonio Moreira -- clickmt2004@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Só para constar:
Bastou o Site Bom – aquele que ninguém lê -- estampar na manchete de ontem, para o PDT de Várzea Grande “perceber” que, naquele reino vizinho, a campanha do candidato do PFL, Campos Neto, há muito tempo está escandalosamente na rua, à revelia da legislação e, pelo menos até agora, sob as vistas grossas da Justiça Eleitoral.
O PDT anunciou a contratação de uma banca e promete recorrer à Justiça Eleitoral, a fim de dar um basta à descarada ofensiva publicitária que não perdoa nada – de batizado de boneca a briga de síndico.
Para o aniversário da cidade, então, no próximo dia 15, praticamente já não há vaga em painéis de outdoor.
Está quase tudo “reservado”.
Nisto – torrar dinheiro à toa e à vontade --, justiça seja feita, o Exterminador do Futuro e marqueteiro às avessas “Ana” Maria Leite é insuperável.
Desde que o dele esteja garantido – e está --, o cliente que se lasque...
...Seja enfrentando processo por abuso de poder econômico...
...Seja bancando um prejuízo desnecessário, se a Justiça Eleitoral finalmente resolver agir.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 1:
Assembléia limita concessão de títulos de Cidadão Mato-grossense...
Não era sem tempo, mesmo. Só faltava jogar pra cima, tipo Sílvio Santos ou espalhar de teco-teco.
O e-leitor acredita que até esse pobre marquês acabou contemplado com um?!!!
Isto há muitas e muitas luas.
Como o cerimonial da AL esqueceu de nos convidar...
...E não conseguimos reunir coragem nem encontrar méritos pra ir buscar...
...Está lá disponível para alguém certamente mais merecedor.
><>///<>///<><
Aproveitando a balada:
Merecidamente – e bota merecidamente, sem aspas, nisto! -- colega Eduardo Gomes, nosso incansável “Brigadeiro”...
...Foi agraciado com o diploma de “Colaborador Emérito do Exército”, no último dia 19, concedido pelo Comando Militar do Oeste.
Ontem, baita feriadão, esbarramos com o “Briga” saindo de uma entrevista de três páginas para a próxima edição da revista RDM e, uma hora depois...
...Enquanto os abastados e abençoados fornecedores de opinião, curtiam o calorão de arrebentar mamona nas choperias e points da cidade...
...O reencontramos a bordo de sua judiada Pampinha, com a caçamba lotada de ferramentas, rumando para sua chácara, como sempre faz quando tem uma folga...
...Para capinar uma pequena plantação de coco, que ele vende na rua, para reforçar o orçamento.
Temos trocentas diferenças, mas a admiração e o respeito que nutrimos pela pessoa e pelo profissional competente e disciplinado, seguramente, supera em alguns porrilhões de vezes aquelas nossas pinimbas.
Mais significativa a distinção que lhe foi prestada pelos generais-comandantes do Comando Militar do Oeste, da 9ª Região Militar e da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada...
...O fato de, além de nosso Brigadeiro, apenas outras nove personalidades de Mato Grosso terem sido distingüidas com a honraria.
E só pica grossa.
Well...
De tão merecida a homenagem, fica até difícil saber quem sai mais engrandecido nesta história: se o Exército ou o nosso Brigadeiro velho de guerra.
Tá bom...
Os dois...
...E ficam revogadas as disposições em contrário.
><>///<>///<><
Mudando de pato pra ganso:
E a candidatura do neopeemedebista Marcelo Padeiro?
Será que vai?
Será que não vai?
Entenda o caso:
Carlos Bezerra tem por norma sempre preparar uma surpresa de última hora.
Foi assim em 98, quando, sem mais aquela, decidiu fazer dobradinha com Júlio Campos e foi assim em 2002, quando, também na 25ª hora, correu para o ninho tucano.
Agora que conseguiu o que queria – sair da fila do INSS – teria pelo menos 130 bilhões de motivos para cair no colo no PT.
Enquanto 30 de junho, data-limite da convenção, não chega – e a nomeação para a presidência do INSS não sai no Diário Oficial da União -- vai continuar levando o Padeiro em banho-maria, como de hábito.
Até lá, haja Buscopan!
><>///<>///<><
Leitura dinâmica tri-legal:
-- Fazendeiros são investigados por negociação de guias falsas para desmatamento...
-- Madeireiros demitem cinco mil...
-- Insatisfeito, deputado Ricarte de Freitas ameaça trocar de partido e ir para a oposição.
As três coisas estão imbricadas e ordem dos fatores não altera o produto.
A investigação de falcatruas – se não é – deveria ser um fato absolutamente natural, corriqueiro.
As tais “demissões” – como no caso dos bingos -- são claramente bombadas e têm cheiro de sermão encomendado...
...E trocar de partido não chega a ser exatamente uma novidade na biografia do deputado Ricarte de Freitas, atualmente no PTB.
Puro jogo de cena.
Ricarte nunca fez e jamais vai fazer oposição alguma.
Questão de índole.
Vai ficar exatamente onde está.
Entenda o caso:
Agora que a coisa apertou, nada mais quer que um tratamento “diferenciado”, vamos dizer assim, para seu eleitorado – os madeireiros.
Afinal, foi eleito largando pêlo no arame e, se trocar de partido, de cara, perde a presidência do diretório estadual do PTB e, sem esse verniz, mergulha para sempre no ostracismo.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 2:
Presidente e ouvidor entregam cargos na Ager amanhã...
Já que anda tão preocupado em reduzir despesas, taí uma belíssima oportunidade para Sua Excia o governador acabar com este cabidão de emprego...
...Já que utilidade a tal Agência Estadual de Serviços Públicos Privatizados, comprovadamente, não tem nenhuma.
Well...
A menos que seja do “interesse público” mandraquices do tipo dispensar de concorrência e espichar por 15 anos o contrato de uma empresa de transporte coletivo urbano investigada pelo Ministério Público e com sede em paraíso fiscal.
><>///<>///<><
Ainda a Ager:
Se mantida – o lobby das empresas privatizadas que deveriam ser fiscalizadas é muito poderoso -- os novos sortudos, digo, substitutos deverão ser conhecidos na próxima semana...
...E – que dúvida? – aprovados sem pestanejar pela Assembléia Legislativa, que aprova qualquer coisa que vem do Palácio Paiaguás.
Well...
Se é para dar continuidade ao “trabalho” executado até agora – ou seja: passar quatro anos ganhando salário de deputado sem fazer absolutamente nada, a não ser jogar a responsabilidade sobre o Procon ou sobre a Anel e a Anatel...
...Também somos candidatos.
Em tempo:
Presidente e orelhão, digo, ouvidor da Ager se vão sem disponibilizar o espaço garantido graciosamente aqui no Site Bom para explicar pra que serve o trambolho.
Bem a propósito:
Se para ter o nome aprovado para a Ager, o felizardo tem que passar por uma sabatina na AL, porque está dispensado de prestar contas ao Parlamento quando sai?
Com a palavra quem de direito.
><>///<>///<><
Falar em trambolho...
No 7° andar do Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, está funcionando um misto de boteco com camelódromo pomposamente denominado “Mirante”.
Para atender ao público certamente é que não é, pois, como se sabe, o elevador mal e porcamente suporta o peso do corpanzil do prefeito.
><>///<>///<><
Apesar da obrigatoriedade do registro no TRE etc e tal, nada garante ainda que as tais pesquisas de intenção de voto sejam confiáveis.
Entenda o caso:
Os questionários são vistos, mas não são “vistados” antes pelo TRE.
Nada impede, portanto, que algum instituto interessado ou desinteressado na manutenção do status quo, manipule os percentuais a seu bel prazer.
Basta preencher, por exemplo, um número muito maior de questionários que o declarado ao TRE e, depois, entregar apenas aqueles cujo resultado lhe convém.
Nada que um carimbo e uma rubrica da Justiça Eleitoral em cada um destes formulários não resolva.
Do Caso Proconsult – envolvendo o “respeitabilíssimo” Ibope -- ao conveniente “roubo” de questionários do desacreditadíssimo, sem aspas, Gazeta Dados/Frente, os fatos comprovam que, nesta área, todo cuidado é pouco.
Fica a sugestão.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|