|
CURTO & GROSSO
Edição de 23/03/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
FATO RELEVANTE:
Aos e-leitores que estão fazendo correntes e repassando aos amigos o endereço alternativo do Site Bom – www.supersitegood.com -- sem o br...
...E aos colegas de copo e de cruz, que registraram a censura política imposta a este pobre marquês e ao clickmt...
...Os agradecimentos sinceros do presidente mundial, perpétuo e vitalício e de toda a Diretoria do Grupo Fazendas Reunidas Perereca – Broadcasting&Corporation.
Valeu!
Aviso aos navegantes:
Por conta do pé dágua desta manhã, quando a energia caiu várias vezes, não foi possível atualizar o Super Site Good no horário habitual.
Sorry, bugrada!
Mato Grosso só no nome - 6:
Na foto de satélite à direita, observe bem o e-leitor a que ponto foi reduzida a vegetação natural no município de Tangará da Serra: sobrou apenas em alguns pontos da Serra do Tapirapuan.
Por enquanto.
Leitura dinâmica – 1:
Pai em Cuiabá entra na justiça para salvar filha de avó...
A história surpreende por duas razões:
Primeira, pela alegação do pai, que discorda da orientação religiosa dada pela avó materna à sua filha menor e...
...Segunda, pelo fato de o assunto ter sido tratado publicamente no site “Consultor Jurídico”, voltado aos interesses dos operadores do Direito, sem a mínima preocupação em livrar a cara e preservar a identidade dos litigantes.
Ora, ora, ora, ora!
Todas as ações que tramitam nas Varas de Família são sigilosas -- o chamado ¨Segredo de Justiça¨ --e apenas advogados com procuração das partes têm acesso aos autos – no caso em tela, os senhores Eduardo Mahon e Heleno Bosco Santiago de Barros.
Devagar com o andor, moçada.
Mais seriedade e menos narcisismo! – data venia.
Leitura dinâmica – 2:
Desemprego sobe para 10,6% em fevereiro...
Well...
Isso sem contar quem tem menos de 18 anos, pois, como se sabe, “dimenor” está proibido de trabalhar – cheirar, roubar, matar, tá liberado – sob pena de o malvado do patrão ser enquadrado por exploração de mão-de-obra juvenil.
Leitura dinâmica – 3:
Quirguistão demite ministro do Interior e procurador-geral...
Agora, esse mundão velho de guerra entra nos eixos!
KKKK!!!
Chega a ser comovente o empenho do deputado Carlos Nascimento (PSDB), via requerimento de informações, no sentido de “esclarecer” as seguidas denúncias de malversação de recursos públicos e favorecimentos que pipocam na Secretaria Estadual de Educação.
Interessante notar que nenhum requerimento de informações passava pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, durante a Era Dantesca, principalmente e sobretudo quando endereçados ao então titular da Seduc – o mesmíssimo deputado Carlos Nascimento.
Well...
Só falta o dito cujo – feliz proprietário da mais suntuosa mansão construída ilegalmente sobre a lâmina dágua da Baía de Siá Mariana – fazer pose de defensor do meio ambiente.
Me engana que eu gosto!
Só pra chatear:
Toda essa conversa que você lê na mídia acerca de verticalização, só interessa aos políticos e aos fornecedores de opinião.
Para o eleitor isto não tem a menor importância.
Entenda o caso:
O voto continua livre, individualizado, fulanizado, sem operação casada, pouco importando se o partido “A” está coligado com partido “B” ou “C”.
Vamos repetir:
Pode juntar o ex-imperador Jota Veríssimo, o sumo sacerdote da Era Dantesca, o ex-quase-quase ministro, o “bríncipe” Auad, o performático senador Pés de Barro, toda a nomenklatura do PT -- senadora Serys Ex-Slhessarenko, incluída...
...Encangar tudo no mesmo carro choradô que, assim mesmo, “Meu Rei” dá de chapéu na cara e coloca cincerro no pescoço de todos eles juntos, por qualquer partido. Nem precisa de ferrão.
Valendo quanto?
Pouca gente se deu conta que a minissérie “Mad Maria” retrata um fato ocorrido em Mato Grosso, no início do século XX: a construção da ferrovia Madeira-Mamoré.
Entenda o caso:
A área que depois virou Território, mais tarde Estado de Rondônia, fazia parte de Mato Grosso.
Mais um detalhe:
Percival Farquar –- construtor e dono da ferrovia e, na época, a maior fortuna no Brasil, com interesses nas mais diversos setores da economia brasileira -– daí a denominação pejorativa de “Sindicato” e ¨Polvo¨...
...Fundou, também, o primeiro frigorífico do Brasil – o Wilson. Até então, a carne saía do país sob a forma de charque, produzido nos chamados “saladeiros”.
Por falar em frigoríficos...
Na próxima semana, quando vencem e serão cumpridas as escalas de entrega contratadas nos últimos 15/20 dias, o número de animais para abate vai reduzir o volume de carne bovina nos frigoríficos, que terão dificuldade em cumprir por muito tempo os contratos firmados com compradores no país e no exterior.
A redução da oferta é resultado de decisão tomada por criadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul – que concentram qualquer coisa parecida com 70% do rebanho de corte nacional -- durante reunião realizada na Acrimat na última sexta-feira.
Com a iniciativa, os criadores esperam quebrar a resistência dos donos de frigoríficos, que agem sob a forma de cartel.
Numa ponta, vêm reduzindo paulatinamente o preço da arroba da carne pago ao produtor e, no outra, elevam seguidamente o preço cobrado do consumidor final.
O caso promete.
Feder chifre queimado, é claro.
Compartilhe:
|
|