capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.941.752 pageviews  

Guia Oficial do Puxa-Saco Pra quem adora release...


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 23/03/2005

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00



FATO RELEVANTE:

Aos e-leitores que estão fazendo correntes e repassando aos amigos o endereço alternativo do Site Bom – www.supersitegood.com -- sem o br...

...E aos colegas de copo e de cruz, que registraram a censura política imposta a este pobre marquês e ao clickmt...

...Os agradecimentos sinceros do presidente mundial, perpétuo e vitalício e de toda a Diretoria do Grupo Fazendas Reunidas Perereca – Broadcasting&Corporation.

Valeu!



Aviso aos navegantes:

Por conta do pé dágua desta manhã, quando a energia caiu várias vezes, não foi possível atualizar o Super Site Good no horário habitual.

Sorry, bugrada!



Mato Grosso só no nome - 6:


Na foto de satélite à direita, observe bem o e-leitor a que ponto foi reduzida a vegetação natural no município de Tangará da Serra: sobrou apenas em alguns pontos da Serra do Tapirapuan.

Por enquanto.





Leitura dinâmica – 1:

Pai em Cuiabá entra na justiça para salvar filha de avó...

A história surpreende por duas razões:

Primeira, pela alegação do pai, que discorda da orientação religiosa dada pela avó materna à sua filha menor e...

...Segunda, pelo fato de o assunto ter sido tratado publicamente no site “Consultor Jurídico”, voltado aos interesses dos operadores do Direito, sem a mínima preocupação em livrar a cara e preservar a identidade dos litigantes.

Ora, ora, ora, ora!

Todas as ações que tramitam nas Varas de Família são sigilosas -- o chamado ¨Segredo de Justiça¨ --e apenas advogados com procuração das partes têm acesso aos autos – no caso em tela, os senhores Eduardo Mahon e Heleno Bosco Santiago de Barros.

Devagar com o andor, moçada.

Mais seriedade e menos narcisismo! – data venia.



Leitura dinâmica – 2:

Desemprego sobe para 10,6% em fevereiro...

Well...

Isso sem contar quem tem menos de 18 anos, pois, como se sabe, “dimenor” está proibido de trabalhar – cheirar, roubar, matar, tá liberado – sob pena de o malvado do patrão ser enquadrado por exploração de mão-de-obra juvenil.



Leitura dinâmica – 3:

Quirguistão demite ministro do Interior e procurador-geral...

Agora, esse mundão velho de guerra entra nos eixos!

KKKK!!!



Chega a ser comovente o empenho do deputado Carlos Nascimento (PSDB), via requerimento de informações, no sentido de “esclarecer” as seguidas denúncias de malversação de recursos públicos e favorecimentos que pipocam na Secretaria Estadual de Educação.

Interessante notar que nenhum requerimento de informações passava pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, durante a Era Dantesca, principalmente e sobretudo quando endereçados ao então titular da Seduc – o mesmíssimo deputado Carlos Nascimento.

Well...

Só falta o dito cujo – feliz proprietário da mais suntuosa mansão construída ilegalmente sobre a lâmina dágua da Baía de Siá Mariana – fazer pose de defensor do meio ambiente.

Me engana que eu gosto!



Só pra chatear:

Toda essa conversa que você lê na mídia acerca de verticalização, só interessa aos políticos e aos fornecedores de opinião.

Para o eleitor isto não tem a menor importância.

Entenda o caso:

O voto continua livre, individualizado, fulanizado, sem operação casada, pouco importando se o partido “A” está coligado com partido “B” ou “C”.

Vamos repetir:

Pode juntar o ex-imperador Jota Veríssimo, o sumo sacerdote da Era Dantesca, o ex-quase-quase ministro, o “bríncipe” Auad, o performático senador Pés de Barro, toda a nomenklatura do PT -- senadora Serys Ex-Slhessarenko, incluída...

...Encangar tudo no mesmo carro choradô que, assim mesmo, “Meu Rei” dá de chapéu na cara e coloca cincerro no pescoço de todos eles juntos, por qualquer partido. Nem precisa de ferrão.

Valendo quanto?



Pouca gente se deu conta que a minissérie “Mad Maria” retrata um fato ocorrido em Mato Grosso, no início do século XX: a construção da ferrovia Madeira-Mamoré.

Entenda o caso:

A área que depois virou Território, mais tarde Estado de Rondônia, fazia parte de Mato Grosso.

Mais um detalhe:

Percival Farquar –- construtor e dono da ferrovia e, na época, a maior fortuna no Brasil, com interesses nas mais diversos setores da economia brasileira -– daí a denominação pejorativa de “Sindicato” e ¨Polvo¨...

...Fundou, também, o primeiro frigorífico do Brasil – o Wilson. Até então, a carne saía do país sob a forma de charque, produzido nos chamados “saladeiros”.



Por falar em frigoríficos...

Na próxima semana, quando vencem e serão cumpridas as escalas de entrega contratadas nos últimos 15/20 dias, o número de animais para abate vai reduzir o volume de carne bovina nos frigoríficos, que terão dificuldade em cumprir por muito tempo os contratos firmados com compradores no país e no exterior.

A redução da oferta é resultado de decisão tomada por criadores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul – que concentram qualquer coisa parecida com 70% do rebanho de corte nacional -- durante reunião realizada na Acrimat na última sexta-feira.

Com a iniciativa, os criadores esperam quebrar a resistência dos donos de frigoríficos, que agem sob a forma de cartel.

Numa ponta, vêm reduzindo paulatinamente o preço da arroba da carne pago ao produtor e, no outra, elevam seguidamente o preço cobrado do consumidor final.

O caso promete.

Feder chifre queimado, é claro.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 22 de Março de 2005
Edição de 18 de Março de 2005
Edição de 17 de Março de 2005
Edição de 16 de Março de 2005
Edição de 15 de Março de 2005
Edição de 12 de Março de 2005
Edição de 11 de Março de 2005
Edição de 10 de Março de 2005
Edição de 09 de Março de 2005
Edição de 08 de Março de 2005
Edição de 04 de Março de 2005
Edição de 03 de Março de 2005
Edição de 02 de Março de 2005
Edição de 28 de Fevereiro de 2005
Edição de 25 de Fevereiro de 2005
Edição de 24 de Fevereiro de 2005
Edição de 23 de Fevereiro de 2005
Edição de 22 de Fevereiro de 2005
Edição de 19 de Fevereiro de 2005
Edição de 18 de Fevereiro de 2005

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques