|
CURTO & GROSSO
Edição de 23/05/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
17:23
Pois é... Pra quê?Salário de 6.500 reais -- mais mordomias -- do felizardo titular à parte, alguém sabe explicar que outra serventia tem a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de recolher taxas e garantir entrada franca em shows e eventos?
Com a palavra quem de direito.
Compartilhe:
17:17
Já?!!!Três anos e cinco meses depois, Secretaria Estadual de Educação descobriu que 437 mil pessoas não têm ensino fundamental em Mato Grosso...
...E só agora, restando menos de sete meses para acabar o governo, a (ainda?!!!) secretária Ana Carla Muniz pretende ¨adotar medidas para reverter quadro¨.
Francamente!
Compartilhe:
17:08
Leitura dinâmicaGuarda Municipal utiliza ambulância em Várzea GrandeA questão é:
Quem comprou, quem pagou e quem forneceu a viatura que foi entregue -- e recebida -- já sucateada: ¨Brimo¨ Murilo ou Jotaverissimossaurus?
Compartilhe:
13:10
Haja soja! E-leitor -- cristão-novo, por certo -- quer saber se temos algo contra os plantadores de soja e os transgênicos.
Prezado consulente,
Para responder à indagação, vamos recorrer a mais umRecuerdos de Chacororé¨Muito pelo contrário.
Vimos os primeiros plantios experimentais, em Dourados, hoje Mato Grosso do Sul, conduzidos pelo agrônomo, ex-prefeito e ex-deputado federal José Elias Moreira, na década de 70 e, na Folha de Londrina, acompanhamos o parto do CNP-Soja.
Nossa preocupação se resume ao fato de ter-se transformado em monocultura em Mato Grosso, três décadas depois, como o café no Paraná, até a mesma época.
Um geadão brabo deixou todo mundo nu. E lá se foi o Rei do Café, Jeremia Lunardelli, como outros reis -- da Soja ou do Gado – já se foram ou irão, sem deixar saudades ou boas lembranças, a não ser pelas estravagâncias, tipo Olacir de Moraes – o antecessor de Maggi.
Basta uma especulação mal-sucedida na bolsa de futuros, uma praga ou São Pedro amanhecer de mau-humor, com o ovo virado, para uma catástrofe.
Como ensina o sabedoria popular, nunca se deve apostar todas as fichas em uma mesma cor ou em um mesmo número – ou commodity agrícola, no caso.
O mais grave, em Mato Grosso, é que, na Era Maggi, colocar todos os ovos na mesma cesta virou política de governo.
Como empresário, ele que faça o que bem entender – e que pague o preço...
Mas, como governante...
...Aí, não, violão!
Porque quem vai pagar o preço é o povão.
Quanto aos transgênicos na alimentação, a coisa muda de figura. Somos visceralmente contra, mesmo.
Questões de mercado ou de reserva de mercado à parte, realmente não existe nenhuma prova científica de que fazem mal à saúde, mas também não existe nenhuma prova científica de que fazem bem.
In dubio – ensinam os romanos – pro reu.
Interessante é que o principal argumento dos defensores dos OGMs são suas múltiplas aplicações na farmacologia, como a produção de insulina, para citar o exemplo mais corriqueiro.
Ora, em caso de desespero, quando é a vida que está em jogo, a pessoa é capaz de qualquer coisa: compra CDs, vê o filme e assiste às showmissas do padre Marcelo; promove pajelança do Sapaim; desafia a Deus e entrega todo o dinheiro para a Igreja Universal; participa de despacho, toma marafo, engole farofa, corre atrás de galinha preta, bebe garrafadas, enfim, em último caso, se for o caso, encara até transgênico. Por que, não?
Numa situação-limite, quando é a vida que está em jogo, mermão, vale tudo.
Até matar -– que vem a ser o princípio universalmente aceito da legítima-defesa.¨
...
Comentário postado nesta bat-calúnia no dia 27 de novembro de 2003 -- lá se vão dois anos e seis meses. Não mudamos de opinião e os sojicultores também não mudaram de prática.
Well...
Reesclarecida a questão, que tal passar no caixa do Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise Broadcasting & Corporation e deixar seu generoso óbolo?
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Jacyara (ignacia@terra.com.br) Em 23/05/2006, 14h32 |
SAPAIM |
VILLA, BOA TARDE
Fiquei contente em tu lembrares do Pajá Sapaim e da pajelança que o Presidente Figueiredo mandou fazer para salvar Ruschel. |
12:17
Só pra constar
¨Diário de Cuiabá¨, em sua edição eletrônica de hoje, substituiu as reticências pelo número 21 na matéria sobre a condenação do ex-cabo Hércules, em julgamento realizado ontem em Várzea Grande.
Empatou com a ¨Folha do Estado¨, mas ambos continuam perdendo feio para ¨A Gazeta¨, que dobrou a pena e botou mais dois anos de ¨djapa¨.
Para entender o caso, veja comentário ¨Mesmo fato, três versões¨, postado às 09:11 ¨naquele site que ninguém lê¨.
Compartilhe:
11:30
A ¨lógica¨ do HexaPara contrapor a ¨Maldição da Bola de Ouro¨ -- click aqui para ler -- nosso moedólogo Muvuca ataca de numerólogo e manda algumas contas cujo resultado ¨matemático¨ coloca a taça da Copa do Mundo na mão da Seleção Brasileira de Futebol.
Siga o raciocínio:
O Brasil ganhou em 1994. Antes disso, sua última conquista do título foi em 1970.
Se você somar 1970 + 1994 = 3964
A Argentina ganhou sua última Copa em 1986. Antes disso, só em 1978.
Somando 1978 + 1986 = 3964
Já a Alemanha levantou a taça em 1990. Antes disso foi em 1974.
Somando 1990 + 1974 = 3964
Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor em 1962.
Conferindo: 3964 - 2002 = 1962
E o ganhador da Copa em 1962 foi o Brasil!
Realmente, a numerologia -- até aqui -- parece funcionar.
E quem venceria a Copa do Mundo de 2006?
Resposta: 3964 - 2006 = 1958
E quem ganhou em 1958... Putz, foi o Brasil!!!
Conclusão:
O HEXA É NOSSO! -- segundo as contas do Muvuca, claro.
Well...
Está tudo muito bom, vai tudo muito bem, ¨não há quem possa¨ e tal, mas o fato concreto é que -- Bola de Ouro, numeralogia e patriotadas à parte -- a Seleção Brasileira jamais ganhou uma Copa do Mundo em ano terminado com o algarismo 6.
Então, fica assim:
Aguardemos, pois.
Compartilhe:
11:05
O melhor presidente da BolíviaBravo Kamarada Mederovsk pesquisou e mostra o grande estadista que reduziu a dívida com o Brasil, implantou um moderno sistema de exploração do gás e ampliou a Força Aérea. Repare bem a cara do índio:
Compartilhe:
10:34
Leitura dinâmicaMaggi cogita contingenciar mais 40% do orçamento das secretariasQue tal mandar o secretário-violeiro buscar -- é apenas o ¨trabalho¨ de ir buscar...
...Aqueles 80% -- qualquer coisa parecida com 400 milhões de reais/ano -– que deixa de cobrar do Cartel da Carne, por conta de uma suspeitíssima “estimativa” do ICMS...
...E parar logo com esse latomia?
Por que comprometer a qualidade do serviço público – que já não é lá essa Brastemp -- e penalizar a população inteira em benefício de uma meia-dúzia?
Qual o pobrema?
O padrinho-senador-lobista vai ficar magoado?
Meu Rei! Meu Rei!
Toma tento, Meu Rei!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Enzo Martins (enzomartins@hotmail.com) Em 23/05/2006, 13h03 |
A culpa é dos fiscais do ICMS |
Seria apenas o secretário-violeiro treis? Acho que não há interesse dos fiscais nisso aí não. O moço que fala "arrá a téra" tá alí simplesmente para cuidar dos negócios do patrão, os outros assuntos são tratados pelos onipresentes fiscais, que não parecem ser classe média, trabalhadora, pagadora de impostos, e sim, ricos que andam em carrões, lanchas e moram em apartamentos acima de R$250mil... |
10:01
Falsa identidadeNa gravação grampeada pela PF durante as diligências da Operação Sanguessuga em que agora assume que a voz é dele e não do nobre colega presidente do diretório estadual do PTB, o (ainda?!!!) deputado Lino Rossi se apresenta como “Ricarte”, daí o equívoco.
Entenda o caso:
De tanto trocar de partido -- é o recordista mundial na ¨catiguria¨ -- o ilustre semovente, ¨por engano¨, também acabou trocando o próprio nome.
Acontece...
Em Mato Grosso acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia.
Compartilhe:
09:46
A vida como ela éAté para dar entrevista, o orelhão, digo, o ouvidor do Município de Cuiabá precisa de autorização do prefeito, segundo constatou o ex (?) Diário Oficial Cover.
Isto porque o guapo mancebo tem “total autonomia”.
Imagina se não tivesse!
Well...
Conforme antecipamos e desde o início suspeitamos, essa história de ombudsman chapa-branca nunca passou de mais um factóide do prefeito mentiroso militante e caloteiro praticante.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada Mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 23/05/2006, 10h35 |
MOTORISTA DO LULLA |
Motorista do Lula
Lula e seu motorista passavam por uma estrada quando, subitamente, atropelaram um cachorro, matando-o.
Imediatamente Lula disse a seu chofer que fosse até a fazenda explicar o ocorrido ao dono do animal.Uma hora mais tarde, Lula viu seu chofer voltar cambaleando, com um charuto Monte Cristo No. 1 na mão e com uma garrafa de Pro-secco na outra, além da roupa toda amassada e cheio de marcas de batom.
- O que aconteceu? perguntou Lula.E o motoristar respondeu:
- Bem, o fazendeiro me deu a garrafa ... Sua mulher me deu o charuto....E sua charmosa filha me encheu de beijos !!!
- Meu Deus! O que você disse para eles? - perguntou.
E o chofer respondeu:- Sou o motorista do Lula e acabo de matar o cachorro!!! |
09:31
¨Não ouvo, não inxergo e não iscuito¨
Compartilhe:
09:22
Palanque eletrônico¨Agora, vamos ouvir a pergunta de mais um eleitor¨...Esta é a frase mais recorrente do candidato-apresentador ou apresentador-candidato, como queiram, no “pograma” Hora da Tosse”, na TV “Randão”, tamanho o descaramento, segundo relato de um telespectador.
Well...
Isto porque a Corregedoria do TRE anunciou que a fiscalização sobre campanha antecipada vai ser “rigorosa”.
Francamente!
...
Mais ¨palanque eletrônico¨ em comentário postado às 07:40
Compartilhe:
09:11
Mesmo fato, três versões-- Pistoleiro é condenado a 21 anos -– ¨Folha do Estado¨
-- Ex-cabo é condenado a 43 anos de prisão por triplo homicídio -- Jornal ¨A Gazeta¨
-- O ex-cabo foi condenado ontem a ... anos -- ¨Diário de Cuiabá¨
Maior objetividade, impossível.
KKKK!!!
Compartilhe:
08:13
Prestenção, bugrada!Acabou a censura e, agora, o Saite Bão “pega” em dois endereços: www.clickmt.com.br e www.supersitegood.com -- sem o tal de br, tá ligado?
Compartilhe:
07:40
Haja saco!Já não bastassem os sanguinolentos ¨Cadeias Neles¨ da vida, do Dr Pereba, na TV Gazeta&Planeta; a demagogia e o populismo explícitos do pastor-marreteiro e o “pograma” Hora da Tosse, na TV “Randão” e tantos outros palanques eletrônicos que dia e noite torram o saco do telespectador, vem aí, em plena véspera de campanha, o “Assembréia Notícias”, nas TVs abertas, para privilegiar quem já detém mandato -– um aberto desafio à legislação eleitoral bancado com dinheiro público.
Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia.
Compartilhe:
|
|