|
CURTO & GROSSO
Edição de 27/05/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
11:35
Você sabia?No período compreendido entre as décadas de 1930 e 1970, o Brasil foi o país que mais cresceu no mundo. Daí a origem da famosa frase: ¨O Brasil é o país do futuro¨.
Ocorre que, há exatos dez anos, o país vêm crescendo abaixo da média mundial. De 1995 a 2005, a economia brasileira acumulou um crescimento de 25%, ante uma expansão global de 46%.
No ano passado, 2005, o Brasil e o Haiti foram os dois países que menos cresceram em toda a América Latina. Pasmem! Ficamos atrás da Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela e todos os outros.
Nosso país, que já teve a maior economia da América Latina, hoje perde para o México, cujo PIB (Produto Interno Bruto) é maior que o brasileiro.
Well...
Isso tudo o e-leitorado do Site Bão tá careca de saber, claro.
Agora, vamos ao que ainda não sabe:
São estas as questões que o ex-presidente do MT-Saúde, Yuri Bastos Jorge, pretende debater durante a próxima campanha eleitoral.
Então, fica assim:
Se você ainda não tem candidato à Presidência da República, taí um nome que tem tudo para surpreender porque ¨pensa grande¨.
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de kamarada mederovsk (donquixote@estadao.com.br) Em 27/05/2006, 16h25 |
BATER |
de BATER, o candidato que anda inundando caixas postais parece conhecer bem...... |
11:13
Boliviano vota em Morales e elege ChávezCompanheiro Hugo Chávez assumiu, na prática, a administração da Bolívia. Em quatro meses, Chávez esteve cinco vezes em La Paz e até o avião presidencial usado pelo companheiro Evo Morales foi ¨emprestado¨ pelo governo venezuelano.
Chavéz -- que já cuida do cadastramento de eleitores analfabetos, providenciando documentos para que possam votar no próximo pleito -- assumiu, também, os custos da campanha para a eleição da Assembléia Constituinte, marcada para 2 de julho.
Mais:
Técnicos da equipe de Chávez vão auxiliar na reforma agrária boliviana na região da fronteira com o Brasil, segundo acordo de cooperação assinado ontem, quando também ficou decidida a criação de uma empresa binacional -- a Petroandina -- para concorrer com a Petrobras, que teve seus ativos nacionalizados pelo companheiro Evo Morales.
Click aqui para saber como estão reagindo os bolivianos diante das relações dos companheiros Evo Morales e Hugo Chávez.
Compartilhe:
09:01
Kd vc? Vc Kd?Entenda o casoSenador Jonas Pinheiro -- aquele mesmo que diz que 80% dos interesses do agronegócio passam por seu gabinete...
...Até agora não abriu a boca para comentar o pacote desembrulhado pelo governo na última quinta-feira, que, além de deixar a pecuária na ¨vorta de fora¨, apenas tenta empurrar o ¨pobrema¨ do endividamente rural para o ano que vem, ou seja, para depois da eleição.
Compartilhe:
08:41
Anote e depois confiraSe bem conheço o meu gado...
...Planta industrial da massa falida do Frigoverdi ainda vai dar muito o que falar...
...Se bem conheço o meu gado.
Ah, se vai!
Qué vê?
Então, escuta!
Compartilhe:
08:37
Mais Pinóquio do CerradoNa próxima segunda-feira, prefeito Wilson Campos -- aquele que diz por aí que não deve pra ¨seu¨ Ninguém -- aparece na abertura do programa do PSDB.
Segundo o ex (?) Diário Oficial Cover, vai dizer que sua gestão ¨está sendo modelo de competência administrativa¨.
Tá bom...
Disfarça!
Entenda o caso lendo comentário postado às 08:04 desta manhã.
Compartilhe:
08:30
Leitura dinâmicaPropaganda política na TV começa dia 15 de agostoIsso naquele país vizinho, claro, porque a Oeste de Tordesilhas a conversa é diferente.
Entenda o caso:
Em Mato Grosso acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia.
Compartilhe:
08:04
Mentiroso militante e caloteiro praticanteCredor da Secretaria Municipal de Obras de Cuiabá teve um infarto ontem e teve de ser levado às pressas para um hospital da Capital, depois de mais um dia de contrariedade.
A exemplo de muitos outros fornecedores e prestadores de serviço também desesperados porque não recebem há meses -- só promessas de Wilson Campos --, para não perder o crédito na praça, o empresário está vendendo tudo o que tem para cobrir despesas com pessoal e com os próprios fornecedores, por conta de obras realizadas e não pagas pelo prefeito mentiroso militante e caloteiro praticante.
Esta semana, o Pinóquio do Cerrado ficou de enviar à Câmara Municipal um pedido de suplementação de verba para quitar os débitos pendentes, mas, só pra variar, tudo não passou de mais uma empulhação.
Este e muitos outros ¨boatos¨ e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia.
Compartilhe:
|
|