Na tentativa de, no afogadilho, construir uma imagem no tempo de mandato que ainda lhe resta – três anos e três meses passados sequer tem uma cara para chamar de sua, a não ser a de indolente, a de um zero à esquerda, quase um vácuo, um buraco afrodescendente –, nos últimos 90 dias, o simulacro ou substância análoga a governador torrou em publicidade enganosa mais que todo o ano passado.
De boa, nas barbas do Ministério Público – aquela brava gente gente bronzeada que só age, se provocada – vem fazendo uma eleitoreira prestação de contas de suas obradas. Mais parece humorístico, tal o número de piadas prontas – tipo tomar banho de canequinha no "transformado" balneário Salgadeira –, aforante descaradas apropriações indébitas, como o futuroso Pronto Socorro.
Embora não tenha desembolsado um centavo – o que existe até agora do PS é fruto de emendas da bancada federal –, aparece por lá só para tirar selfies, fazendo caras e bocas, e para falar mal dos parlamentares, claro. Mesma coisa no que diz respeito a viaturas policiais e ambulâncias – as primeiras compradas com recursos do Funreseg (Fundo Nacional de Reequipamento da Segurança Pública)...
...E as ambulâncias doadas pela Assembleia Legislativa, que PTX levou perto de um ano para equipar (leia-se: comprar as macas) e "customizar". Mais: se o efetivo da Polícia Militar e Guardas Penitenciários aumentou um pouquinho, isto se deve ao antecessor, Silval Barbosa, que promoveu o concurso e ofereceu treinamento. Ao elemento coube apenas o ato de nomeação. Contrariado, diga-se.
Em reverência aos mortos por falta de medicamentos básicos – e até de vacinas – na rede estadual e de repasses às instituições benemerentes, nem vamos falar do caos da Saúde. Aliás, é emblemático o caso do hospital de Alta Floresta onde houve a troca de bebês. Deveriam ter trocado, isto, sim, o cilindro de oxigênio, tão enferrujado que está. Basta consultar as imagens mostradas no YouTube.
O quadro na Educação, então – valha-me Deus, Nossinhora! – não vamos dizer que é negro porque somos politicamente corretos. O lua-preta que peperecou por lá, o Nunseiquelá Garrafão, só pensava naquilo: pular no Caldeirão do Huck e virar o federal do Pedro Taques – o mais votado desses grotões. Tá fritinho da silva. E a qualidade de ensino rebaixada agora a níveis sub-sub-sub-saarianos.
O delírio de "endireitar as curvas do rio Paraguai" – em conluio com o grupo Amaggi que sonhava baldear inseticidas – felizmente micou de vez e, de cambulhada a tal Zona de Processamento de Exportação de Cáceres. Esta semana, no Forum Mundial das Águas, em Brasília, acordo tripartite – Brasil/Paraguai/Bolívia, países que compartiham o Pantanal, o "Chaco" lá deles – acabou com a farra.
Futricas à parte, não é de se estranhar, portanto, que o "Conquistador do Fracasso" – o senhor José Pedro Gonçalves Taques – tenha sido eleito o Judas Permanente de 2018, efeméride nada efêmera com início no próximo sábado, 31, e término às 18:00 do domingo, 07 de outubro, quando acaba, pelo "menas" em Mato Grosso, o primeiro e único turno da eleição geral deste ano.
A TV Justiça, que transmite as sessões plenárias, vai gastar R$ 2,9 milhões este ano para trocar os atuais equipamentos de captação e transmissão de imagens da Suprema Corte.
O valor será usado para a compra de cinco câmeras de alta definição, lentes, monitores de vídeo e sistemas de operação remota por meio de robótica para transmitir imagens em full HD a partir de agosto.
Bastante turvada por uma escalada de grosseiras trocas de insultos e, o que é ainda mais grave, pelo despudor com que alguns dos ministros sujeitam a Carta Magna e o interesse público às suas agendas particulares, a imagem do STF cujo resgate verdadeiramente importa para a opinião pública não requer investimentos em lentes altamente potentes.
Basta que os ministros se atenham ao papel que lhes é dado, o de guardiães da Constituição.
O movimento começa a aparecer aos poucos nos dados do Banco Central, que, ontem, revisou para cima a projeção de crescimento para o crédito livre, em que as taxas são definidas pelas próprias instituições financeiras.
ELEIÇÃO NA ROÇA
COM CARA DE MALHAÇÃO DE JUDAS
Hoje, dia 27, às 13:13, só para tumultuar o trem, sô!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de HAROLDO ASSUNÇÃO (hrassuncao@hotmail.com) Em 27/03/2018, 11h11