O DEM lançou, na convenção de ontem, Rodrigo Maia (RJ), presidente da Câmara, como pré-candidato à Presidência. Vamos ver a quantas rodadas de pesquisa isso resiste.
Acredito no próprio deputado quando disse, em entrevista nem tão antiga, que não tem votos para a disputa. Nem terá. Não há alma viva que acredite que leve a coisa a sério.
A postulação não conta nem com o apoio de seu pai, César Maia, que pretende se candidatar ao governo do Rio. Alegando gripe, o ex-prefeito não compareceu à convenção.
Apesar da ação da procuradora-geral Raquel Dodge, para derrubar o voto impresso, a Associação dos Peritos Criminais Federais decidiu levar ao ministro Luiz Fux posicionamento favorável à adoção do sistema neste ano.
“O sistema de votação não deve ser unicamente digital. Uma falha pode alterar o resultado e não há meios para conferir”, diz o presidente da APCF, Marcos Camargo.
A Polícia Federal faz buscas nesta sexta-feira, 9, na casa do ex-ministro Antonio Delfim Netto. A ação faz parte da Operação Buona Fortuna, 49ª fase da Lava Jato e também mira seu sobrinho, o empresário Luiz Appolonio Neto.
Delfim foi o todo poderoso ministro da Fazenda do regime militar, nos anos 1970. Ele ficou famoso como o ministro do “milagre econômico”.