É o fundo do poço! Por obra e graça do Esse-Lentíssimo Senhor Doutor (ainda?!!!) Governador José Pedro Gonçalves Taques, tem bugre aproveitando viagem para cidades nas divisas com Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul, para tirar... Carteira de Identidade de seus filhos.
A "exportação de infantes" – logo vai querer cobrar ICMS – ocorre porque o curioso semovente "esqueceu" de comprar da Casa da Moeda o papel necessário para que a Politec possa emitir o documento. Os nativos, felizes com o turismo forçado, voltam convencidos a dar um segundo mandato a seu benfeitor.
Assim como os torcedores do Cuiabá, time que amanhã, contra o Náutico, no Guaxebão, joga uma partida decisiva pela Copa do Brasil, também por motivo de esquecimento: o incompetente não providenciou o competente laudo da Vigilância Sanitária. Mais alguns votinhos pró-reeleição na pochetinha.
Somados aos moradores de bairros pobres beneficiados pelo serviço de internet grátis, via Wi-Fi, desde o segundo mandato de W$ na Prefeitura, seu candidato a federal e principal "puxador", vai faltar vagão de VLT – cujas obradas foram retomadas há um ano – para baldear o agradecido eleitorado.
Compute-se – ou computece – a falta até de vacinas obrigatórias; o atendimento "top de linha" nos hospitais regionais, o admirável trabalho de manutenção (agora pior que há três anos e caquerada), os milhares de participantes escolhidos a dedo para o programa "Fala Que Te Escuto" e passe a régua.
E na reta de chegada, quem há de resistir a um desbundante Festival "Intinerante" de Lambadão de fazer inveja à Priscila, a Rainha do Deserto? Ou à Tenda dos Milagres com direito a homem da cobra promovendo curas de mandinga, mandraca, cungulução, maleita e coisas feitas? Tudo por conta do FEX antecipado.
A vida como ela é: conversamos, em carne viva ou via e-mail – o tal de zip-zap-urra não nos apetece, pois enche o saco nas horas mais desavindas – e não encontramos quem pretenda cometer o desatino de manter no Paiaguás o senhor Taques – aquele que odeia corruptos, contudo, não desapega.
Tal quadro apenas reforça clara tendência que prospectamos aqui. Que lambadão que nada! Veremos no dia 7 de outubro o maior Festival do (voto) Camarão. Melhor – sem aspas: pela primeira vez um presidenciável tucano será derrotado em Mato Grosso. Pelo que o pooovo "falam", essa é do Borsonaru.
Guy Mettan, deputado e ex-presidente do Parlamento de Genebra, chega à sede do Poder Legislativo do cantão suíço em sua scooter. Não tem carro oficial. Tampouco tem uma vaga reservada apenas para ele diante do prédio histórico no centro da cidade.
Por vezes, Mettan confessa que vai ao trabalho com um motorista – o que conduz o ônibus público da cidade.
Em parecer enviado ontem ao Supremo Tribunal Federal, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, rebateu os argumentos apresentados pelo advogado de defesa do "ativista" assassino italiano Cesare Battisti, que diz ser irrevogável o decreto imposto pelo ex-presidente Lula.
Nunca, em toda história do Brasil, os partidos políticos irão dispor de tanto dinheiro "oficializado", com a origem nos cofres públicos, para os políticos detentores de mandatos gastarem na eleição.
Está comprovado que o “faz de conta” das mudanças eleitorais aprovadas pelo Congresso garantiu apenas a reeleição dos detentores atuais de mandatos.
A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, receberá amanhã ao meio-dia o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, em audiência solicitada pela defesa em meio a uma ofensiva que realiza em busca da marcação do julgamento do habeas corpus do petista.
A ministra tem resistido a pautar um novo julgamento que possa rever a jurisprudência do tribunal que permite a prisão após condenação em segunda instância, alegando que a última decisão é recente, do fim de 2016, e que rediscuti-la seria "apequenar" o Supremo.