A proposta de decreto Legislativo suspende o artigo 6º da Resolução 43/2009, da ANP, que obriga o produtor a vender seu etanol a distribuidor autorizado pela Agência Nacional do Petróleo ou ao mercado externo.
Já projeto anterior, semelhante ao do senador Otto Alencar (PSD-BA), apresentado na Câmara pelo deputado JHC (PSB-AL), permanece na gaveta do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por razões inexplicadas.
Segundo o presidenciável Henrique Meirelles (MDB), se não houver consenso antes do início do pleito, as tratativas ocorrerão já no decorrer da campanha caso se enxergue risco de esse campo ficar fora do segundo turno. Os candidatos menos competitivos renunciariam para apoiar o que tiver maior chance.
Segundo a Santa Sé, "terços como esse são levados, como o Santo Padre deseja, a tantos prisioneiros do mundo, sem entrar no mérito de realidades particulares".
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Teodoro da Silva Junior (teodorosilva.junior@gmail.com) Em 13/06/2018, 16h17
Metade pra Lula
Será que o terço que o Lula recebeu não foi comissão a que tinha direito pela contribuição nas maracutaias? Pegou mal tentar envolver o Papa nos seus mal feitos! Que vergonha que o PT passou com a mentira - NUNCA ANTES NESTE PAÍS ALGUÉM FOI DESMORALIZADO PELO PAPA!
1ª Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu ontem à tarde ampliar o entendimento que restringiu o alcance do foro privilegiado para ministros de Estado e conselheiros de Tribunal de Contas do Estado, ao analisar o questionamento sobre uma denúncia contra o ministro da Agricultura e senador licenciado, Blairo Maggi (PP-MT).
Maggi foi acusado criminalmente de corrupção ativa sob a acusação de participar - quando era governador de Mato Grosso, em 2009 - de um esquema de compra e venda de cadeiras no Tribunal de Contas do Estado.