Ainda (?) ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse ontem acreditar que "até o fim deste mês" o Brasil retomará o comércio de carnes com a Rússia.
Contou que na viagem a Johannesburgo, África do Sul, com o presidente Temer, por ocasião da reunião dos países que compõem o Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – conversou com o ministro da Agricultura russo e, Temer, com o presidente Putin.
Miministro disse mais: que foi dado um ultimato aos russos. "Se não quiserem abrir o mercado deles ao Brasil, que sejam pelo menos claros para o Brasil parar de insistir".
Não vai insistir mais, claro, como também caiu a ficha e parou de aporrinhar os Estados Unidos no ruminante caso daquela qüestã "puramente cosmética" da carne fresca de dianteiro de boi.
O herdeirinho mimadinho do Vale do Rio Bostinha desde junho do ano passado "agarante" que o boicote de Trump vai acabar "no mês que vem, sem falta"...
...Talqualmente o da União Européia pós Operação Carne Fraca que se amplia para mais e mais produtos do agro a cada "vitória" que o papudo do guasca conta para a bugrada grotões afora.
Como a medida foi muito bem recebida pela população e pelo mercado, a área política pressiona para que seja antecipada, o que poderia render frutos ainda durante o governo Temer.