Na mesma velocidade que cresce a população evangélica, ganham corpo as bancadas pentecostais e neopentecostais no Congresso e a influência de pastores sobre os eleitores, movimento chamado por cientistas políticos que estudam a relação da religião com a política de “voto do cajado”.
O presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), Pedro Wongtschowski, é crítico ao que classificou como “demonização” do BNDES e lamenta que o “ativismo judiciário” e a “insegurança jurídica” estão levando a “quase uma criminalização da atividade empresarial”.
Ao todo, serão pagos R$ 3,3 bilhões para 2,64 milhões de contribuintes. Desse valor total, R$ 3,104 bilhões referem-se ao quarto lote do IR de 2018, que contemplará 2,56 milhões de contribuintes.
O esquerdismo virou o refúgio dos maus perdedores. Basta pensar que sempre que alguém faz alguma coisa errada, logo puxa a cartada de vítima, invertendo os papéis e acusando os outros de “moralistas” ou apontando algum bode expiatório para seus “malfeitos”.
O típico esquerdista é aquele que jamais assume seus próprios erros.
Quarenta entidades de peso do agronegócio enviaram carta ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, criticando o processo de seleção para o novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que deverá ser concluído até 15 de outubro.
O setor quer opinar na escolha, que será feita pelo conselho de administração, composto exclusivamente por integrantes do governo.
Click aqui para saber mais e aqui para saber tuuudo!