Em Verdade, em Verdade vos digo... O diabo depois de velho vira monge, lembramos aqui. E pelo que o abre-alas da Era Bundalelê filosofou esta semana à Folha de São Paulo – "Democracia serve para isso, não é para que os bons possam se perpetuar" – coloca-se entre os poucos e bons. Injustiçado, claro, pela "surpreendente" derrota para a "corja".
Quanto aos recorrentes escândalos financeiros, todos nos seis dígitos depois da casa – Grampolândia à parte – nenhum pio, como todo "bão" caramunhão enrustido. Ou seja: só não se interna num monastério como fraude, digo, frade trapista porque não quer. Teria tempo de sobra, assim, para treinar para o longo tempo de clausura que lhe aguarda.
Enquanto isso o relógio e também os ditos demais poderes conspiram contra o governador Mauro Mendes. Tem até sábado para completar o primeiro escalão – ontem anunciou mais um, o chefe da Controladoria Geral. Faltam 4 do total de 25. E da AL e do TJ chegam ameaças veladas e explícitas, indiferentes à vaca magra... Como se não houvesse amanhã.
Bem a propósito, troço mais sem jeito o assassinato do ex-senador e ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata – dos que passaram pelo Congresso e o Palácio Anchieta, entre as melhores almas. Um ex-assessor injuriado, que por cerca de 20 anos trabalhou para a vítima, perpetrou o crime. O que recomenda extremo cuidado na seleção de "aspones".
Penúltimo "mico" do ano coube ao prefeito Nenéo e ao ainda miministro. Um empaletou-se no novo Pronto Socorro – com direito a visitas "púbricas" a seu gabinete no recinto, outro assegurou que a presença de Temer na inauguração era obrada dele, mais ninguém. Resultado: o presidente abortou a efeméride, deixando os dois com uma baita "cara de tacho".
E por falar em "Pronto Socorro", impressionante – mais que isso – preocupante, a quantidade de jovens envolvidos em acidentes de trânsito gravíssimos nestes últimos dias e horas em Cuiabá, invariavelmente, com um dos lados – os do volante – após big-stop em baladas. Se deixar correr frouxo, pior será no "Reveião". Em Verdade, em Verdade, vos digo!...
O presidente Temer editou a Medida Provisória 867/2018, que prorroga mais uma vez o prazo para requerer inscrição de propriedades e posses no Cadastro Ambiental Rural, o CAR, condição obrigatória para a adesão ao Programa de Regularização Ambiental.
O presidente Michel Temer excluirá crimes de corrupção do indulto natalino deste ano e também contra a administração pública e sexuais contra crianças.
Internacionalizar a marca, realizar ações de marketing e medir forças com o futebol europeu. Essas são algumas das justificativas que levam o Flamengo a abrir a próxima temporada nos Estados Unidos.
Porém, a participação na Flórida Cup colocará também o Rubro-Negro novamente em um cenário que já foi comum, mas que há tempos não habita: além das fronteiras da América Latina.
Depois de um ano turbulento para o varejo, afetado por greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições, o consumo reagiu na reta final.
Os primeiros dados, divulgados ontem, indicam que o Natal de 2018 teve um dos melhores desempenhos dos últimos anos. O resultado, porém, ainda está distante dos níveis pré-crise.
De acordo com o Ministério das Finanças, as tarifas de importação serão reduzidas para mais de 700 produtos, incluindo vários tipos de farelo e matérias-primas usadas em medicamentos, que serão reduzidas para zero.
A China já reduziu suas tarifas de importação e exportação várias vezes neste ano para impulsionar o consumo doméstico e contrabalançar o impacto da disputa comercial com os Estados Unidos.