Em Verdade, em Verdade vos digo... Glória! Glória! Glória! Por outra – como dizem os atores – Merda! Merda! Merda! Baita quarta-feira, quatro campeonatos encavalados, jogos até altas horas... Quem mandou limpar a boca suja de molho de macarronada na toalha da Santa Ceia?... Pronto... Contei!
Well... As notícias fresquinhas que chegam não são muito alvissareiras acima do rio Correntes. E as de lá pra baixo, de nos matar de vergonha – quem tem, claro. Só faltam dizer "Tchupa essa guavíiira, Mato Grosso!" Por que dizemos isto, estimados discípulos? – indagariam os nossos três e-leitores.
Negócio seguinte: de um total – por enquanto – de 19 prefeitos destepaís que cancelaram o Carnaval de rua deste ano devido a crise, a maior parte é de Mato Grosso do Sul – que não decretou Estado de Calamidade. Enquanto isso, o da Capital e a de Chapada já rebolam por conta do Zebedeu.
As amplas, suntuosas e desbundantes instalações da AL se acham ocupadas por servidores aflitos, sob ameaças de despejo. Temos uma sugestão – pois é, nunca resistimos quando alguém necessita de ajuda: evitem o megagabinete de Numseiquelá Boitelho – aquele tal do "Taques tem sorte!"
O Ogro do Agro pode até ser. Enquanto o funcionalismo se exaspera e os prestadores de serviço recorrem a Santo Expedito, o "Fodão" entre uma selfie e outra, despreocupado, ostenta pelas tabernas portuguesas – vivinho da silva. O mesmo não se pode dizer dos "aspones" do lombrosiano ser.
Prova disso é a altíssima taxa de letalidade entre eles. Todo mês "sobe" um. Quer dizer: melhor arranchar no de algum petralha. Pelo "menas" enquanto durar o acampamento, a mortadela tá garantida e o risco é uma infecção intestinal causada por salmonelas. Em Verdade, em Verdade, vos digo.
O prefeito de Jardim (MS), Guilherme Alves Monteiro, avisou que usará o dinheiro, no valor de R$ 95 mil, para pagar rescisões de servidores, kits e uniformes escolares, além de fornecedores de micro e pequenas empresas.
Já o de Bonito (sempre MS!), Odilson Arruda Soares, fez enquete para saber a opinião dos moradores: Você prefere que os recursos estimados em R$ 200 mil sejam gastos com a realização do Carnaval deste ano ou com a compra de uma ambulância nova no mesmo valor?
Após participarem de reunião no Ministério da Agricultura, diretores da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), confirmaram que a Arábia Saudita descredenciou 33 unidades habilitadas a exportar carne de frango para o país, de um total de 58.
O presidente da ABPA e ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, minimizou: "Nem todas essas unidades estavam de fato exportando para a Arábia Saudita".